Apesar do susto com Jaqueline, meninas do vôlei passam invictas para a semifinal

A Seleção Brasileira feminina de vôlei teve uma participação impecável na primeira fase dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Com as vitórias sobre as dominicanas,…

Por Redacao em 18/10/2011

Paula Pequeno é uma das líderes do time brasileiro no Pan

A Seleção Brasileira feminina de vôlei teve uma participação impecável na primeira fase dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Com as vitórias sobre as dominicanas, canadenses e cubanas, as meninas do Brasil garantiram o primeiro lugar do Grupo A e, assim, se classificaram direto para a fase semifinal do torneio, sem ter de passar pelas quartas de final, que serão disputas nesta terça.

Apesar da superioridade demonstrada pelas jogadoras brasileiras em quadra, as meninas tiveram que superar, além das adversárias, o drama vivido por Jaqueline, que se chocou com a levantadora Fabi logo no jogo de estreia, teve uma fratura na cervical e foi cortada dos Jogos.

Superado o susto com a companheira, as comandadas de José Roberto Guimarães passaram a atuar por Jaqueline e não deram chances para as rivais. A primeira vítima foi a Seleção da República Dominicana, que não segurou o ímpeto das brasileiras e perdeu por 3 sets a 1. Na segunda rodada, a Seleção Brasileira encarou a frágil equipe do Canadá e também levou a melhor: 3 sets a 0.

O jogo mais esperado da primeira fase reservava as cubanas como adversárias, as mesmas que derrotaram as meninas do Brasil na final do Pan do Rio, em 2007. Porém, em Guadalajara, a história foi bem diferente e a seleção verde e amarela venceu por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 21/25, 25/22 e 25/18.

Com o passaporte assegurado para as semifinais do torneio, a equipe brasileira folga nesta terça-feira e assiste de camarote aos confrontos pelas quartas de final para conhecer a equipe que enfrentará na próxima fase.

Questionado sobre alguma preferência em relação ao adversário da semifinal, o técnico José Roberto Guimarães foi enfático. “Temos que vencer todos para conquistar o ouro. Estamos aqui para isso”, afirmou ele. O Brasil aguarda o vencedor do duelo entre Porto Rico e República Dominicana. Já do outro lado da chave, os Estados Unidos esperam o ganhador de Cuba e Peru para disputar a outra semifinal.

Top