Como organizar uma festa de debutante

Organizar uma festa de 15 anos não é uma tarefa fácil. A pessoa que for ficar responsável pela preparação, deverá dedicar muito tempo para…

Organizar uma festa de 15 anos não é uma tarefa fácil. A pessoa que for ficar responsável pela preparação, deverá dedicar muito tempo para o preparo da festividade. Uma das formas de economizar e organizar, é escolher os fornecedores com antecedência. Além disso, quanto mais próximo da data da comemoração, maior será a dificuldade de encontrar profissionais que estejam disponíveis para a função. Saiba como organizar uma festa de debutante.

A festa de 15 anos é um marco na vida da menina. (Foto: divulgação)

Organizando a festa de debutante

Organizar uma festa de debutante não é tarefa fácil, ainda mais quando se trata de uma cerimônia tão importante e marcante. A festa de debutante é uma das festas mais esperadas pelas adolescentes, por ser o marco da transição da vida da mulher. Conheça abaixo o roteiro para ajudar na realização da festa de quinze anos.

  • Um ano antes – nesse período, o organizador deve escolher o dia da festa e logo após decidir reservar o salão de festas. Uma boa dica é pesquisar na internet ou buscar a ajuda de conhecidos para escolher pelo local que atende às necessidades do evento.
  • Oito meses antes – nessa fase, a menina deve começar a escolher o vestido. Para as meninas que desejam escolher um vestido exclusivo é importante iniciar a pesquisa dos locais de confecções.  Depender da complexidade do vestido, as costureiras precisarão de até seis meses para completar o trabalho.
  • Seis meses antes – esse é o momento ideal para começar a convidar os casais que irão dançar valsa no dia da festa de debutante. O organizador também já deve ter em mente qual o modelo de vestido que será utilizado por eles.
  • Cinco meses antes – nessa época deve-se iniciar a contratação da equipe de foto e filmagem, além da escolha da empresa que cuidará da decoração da festa de debutante no local. É importante mencionar que esses serviços exigem que os profissionais conheçam o espaço e entendam o estilo que a debutante deseja ter na casa.

    Saiba como organizar a festa de quinze anos. (Foto: divulgação)

  • Quatro meses antes – durante esse período, é ideal encomendar os convites e as lembranças que serão distribuídas no dia da festa. O bolo e os doces também devem ser encomendados e escolhidos nessa época.
  • Três meses antes – nessa fase, a menina deverá escolher o local que realizará o penteado e a maquiagem. Ela também deve aproveitar o período para realizar a prova do vestido que será utilizado na festa.
  • Dois meses antes – o envio dos convites deve ser iniciado nesse período.
  • Um mês antes – a aniversariante ou o organizador deve aproveitar esse período para repassar as musicas que serão tocadas durante a cerimônia.
  • Uma semana antes– nesse último período, a mulher deve aproveitar para relaxar e confirmar a presença e realizar a última prova do vestido. Essa também é a fase para acertar os pequenos ajustes e avaliar o que falta para que o evento seja um sucesso!

    Para ter uma festa de debutante organizada, é necessária muita dedicação. (Foto: divulgação)

A festa de debutante é um marco na vida de uma mulher. Porém, para que o evento seja lembrado de forma positiva tanto pela aniversariante, quanto pelos convidados, é importante focar na organização. Após conhecer alguma dicas de como organizar a festa de debutante, basta segui-las e comemorar.






Top