Quais os alimentos que você deve incentivar o seu filho a gostar

Dentre todas as precauções, a alimentação tem peso que implica diretamente na saúde e até no psicológico dos pequenos. Aqui você vai aprender quais alimentos são importantes na alimentação dos seus filhos.

Cuidar da saúde dos filhos é prioridade para qualquer mãe e pai responsável. Cuidados com a higiene,  educação e ambiente em que as crianças estão inseridas, no geral, é um processo difícil, mas necessário. Dentre todas as precauções, a alimentação tem suma importância, uma vez que, implica diretamente na saúde e até no psicológico dos pequenos.

As crianças, em sua maioria, têm personalidade forte e na hora de comer então… Alimentos como frutas, legumes e verduras nem sempre são a primeira nem a segunda opção dos baixinhos, mas, os pais têm que insistir, na verdade, a palavra seria incentivar… Aqui você vai aprender quais alimentos são importantes na alimentação dos seus filhos.

Questão de Gosto

Simplesmente obrigar a criança a comer legumes, frutas e verduras pode resolver no momento, contudo, não vai criar o hábito, o desejo e o gosto pelo alimento, que é o mais importante.

Desde os seis meses, aproximadamente, a criança vai desenvolvendo a capacidade de apreciar outros sabores e é neste momento que é preciso agir, elaborando preparações sem muito sal e sem misturar diversos alimentos de uma só vez. Fazendo assim, você vai conseguir apurar o paladar do bebê e ir explorando o que ele gosta com o passar do tempo.

Os pais podem insistir por até quinze vezes, se em todas elas a criança não aceitou o alimento, mastigou e jogou, é porque realmente não é apreciado e isso deve ser respeitado. O legal é que dessa forma, você conhece seu filho e faz com que ele próprio se conheça e deixe pra trás aquela história de ‘nunca comi, mas eu não gosto’.

São Indispensáveis!

Uma boa alimentação garante uma ingestão e absorção adequada de nutrientes. São eles:

Leia Também:  Coca-Cola Clothing Verão 2013: tendências

Ferro: Faz com que os glóbulos brancos e vermelhos distribuam oxigênio no corpo. Encontrado em legumes verdes, ovos, frutos secos, pão, cereais e carnes de vaca e porco.

Cálcio: Indispensável para dentes, ossos, células nervosas e coagulação sanguinea. Encontrado em legumes de cor verde, sementes de sésamo, sumo de laranja, peixe enlatado, queijos, iogurte e leite.

Vitamina A: Essencial para visão, formação e manutenção da pele, cabelos e células membranosas. Encontrada em legumes verdes, frutos e legumes amarelos e cor de laranja, fígado e produtos lácteos.

Vitamina C: Importante para a estrutura óssea, cartilagens, músculos, sistema imunológico e na absorção do ferro. Encontrada em cítricos, bagas, legumes, batatas e sumos de fruta.

Vitamina D: Ajuda o coração e sistema nervoso. Encontrada em produtos lácteos e peixes.

Top