Como organizar o carro: dicas

A organização de nossa casa e local de trabalho é uma coisa bem comum, mas os carros, que são usados simplesmente para o deslocamento,…

Como organizar o carro. (Foto: Divulgação)

A organização de nossa casa e local de trabalho é uma coisa bem comum, mas os carros, que são usados simplesmente para o deslocamento, muitas vezes acabam esquecidos e terminam super bagunçados. Para acabar com este problema existem algumas dicas bem simples de como manter o carro organizado e limpo, sem complicações.

Organização dos objetos

Para começar a organizar o carro é necessário retirar todos os objetos, até mesmo os mais antigos, analise o que deve permanecer no veiculo, e o que pode ser guardado em casa ou jogado fora. Depois de analisar bem os objetos e papéis, comece a distribuí-los novamente, de maneira ordenada, facilitando acesso e a segurança.

Leia também: Como declarar carro no Imposto de Renda

Carro da família deve ser sempre limpo e organizado. (Foto: Divulgação)

Crianças

Muitas vezes os pais acabam ficando malucos com a quantidade de coisas que as crianças levam para o carro, são muitos brinquedos, cadernos, lápis, travesseiros, entre outros. O ideal é carregar dentro do carro somente os objetos mais importantes, como uma muda de roupas e um chinelo. No caso dos pais que precisam carregar carrinhos e cadeirinhas, é interessante manter tudo arrumado através de caixas organizadoras, pois elas ajudam a deixar os objetos grupados, de modo que o acesso a eles é bem mais rápido e fácil.

Porta-luvas

O porta-luvas é muito útil especialmente a guardar objetos, mas muitas vezes acabamos exagerando, e guardando coisas desnecessárias neste local. Esta área deve ser reservada para os documentos relacionados ao veículo, como o manual do proprietário, o cartão da seguradora que é muito útil em casos de imprevistos, aparelhos GPS e parte frontal do aparelho de som, além de uma pequena toalha ou lenço de papel, para os momentos em que o vidro do carro fica embaçado.

Materiais perigosos devem sempre ir no porta-malas, e objetos pequenos precisam ser separados em caixas. (Foto: Divulgação)

Porta-malas

O porta-malas é um local que normalmente fica muito bagunçado e sujo. A verdade é que muitas vezes, essa área acaba sendo negligenciada, mas existem muitas formas de manter o porta-malas limpo e arrumado. A primeira etapa é organizar os objetos em caixas separadas, por exemplo, chaves de fenda ficam em um caixa, brinquedos infantis ficam em outra caixa, sapatos e roupas para emergência ficam em outra caixa. Deste modo, é possível carregar tudo o que é necessário, mas de maneira organizada, sem que as coisas fiquem rolando e batendo na lataria do carro.

Leia Também:  Notebook HP Barato Preços, Modelos

Veja também: Carro – Dicas para Aumentar a Vida Útil da Bateria

 

Top