Cliente será indenizada em R$ 8 mil depois de ter sido chamada de ‘macaca’ em loja da C&A

PUBLICIDADE

Uma cliente da loja C&A será indenizada em R$ 8.000 por danos morais, depois que foi agredida verbalmente por uma funcionária da empresa. O julgamento foi da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Segundo a consumidora, Ana Paula de Oliveira, que estava com seus filhos no dia, ela apresentou seu RG quando tentava fazer o cartão da loja, porém foi surpreendida com a ação da supervisora que rasgou o documento, na frente de outras pessoas presentes na loja, alegando falsificação de identidade, e exigindo que Ana apresentasse um documento “verdadeiro”,  sem adulterações.

Expressões como “tira essa crioula daqui” e “tira essa macaca daqui” foram as ofensas ouvidas pela cliente e feitas pela funcionária. Para um desfecho ainda mais perturbador, Ana foi retirada do estabelecimento por um cordão de isolamento formado pelos seguranças do local.

PUBLICIDADE

A rede C&A negou o ocorrido, porém não comprovou o contrário.

Leia parte da íntegra da decisão: “o evento vivido pela autora certamente rendeu-lhe dor, angústia e aflição, rompendo seu equilíbrio psicológico, até porque agredida injustamente de forma verbal em local público e na presença de seus filhos, ensejando, pois, direito à indenização pelos danos morais”.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.