Como Organizar a Mochila do seu Filho

Como Organizar a Mochila do seu Filho

Como organizar a mochila do seu filho? – Essa é uma dúvida bastante comum entre as mamães que se preocupam com o bem-estar e…

Por Redacao em 30/03/2015

Como organizar a mochila do seu filho? – Essa é uma dúvida bastante comum entre as mamães que se preocupam com o bem-estar e o conforto das crianças. Na hora de cuidar da organização dos materiais escolares, vale a pena tomar cuidado para não deixar a mochila muito pesada e facilitar a vida do filho na hora de encontrar os itens armazenados.

Como Organizar a Mochila do seu Filho. (Foto: Divulgação)

As aulas já começaram e por isso é importante que os pais ajudem os filhos a organizarem as mochilas. Isto também é uma questão de saúde, pois quando a mochila está muito pesada ela pode comprometer a postura da criança e mais, para cada idade o tamanho da mochila tem que ser diferenciado. Confira!

Leia mais: Dicas de Postura para Carregar Mochila Escolar

Como Organizar a Mochila do seu Filho

Como organizar a mochila do seu filho? Separamos algumas dicas que prometem resolver essa dúvida. Confira:

Escolha a mochila ideal

Segundo alguns médicos o peso da mochila não deve ser maior que dez por cento do peso da criança, para que não cause danos a coluna. Além disso, a mochila deve ser carregada corretamente com as duas alças nos ombros, ou para quem necessitar de levar muitos livros usar as mochilas de rodinhas.

A mochila da criança não pode ser muito pesada. (Foto: Divulgação)

A mochila de carrinho costuma ser bem mais viável para as crianças, mas ela também deve ser escolhida com muito cuidado. O ideal é que o modelo tenha pega regulável, pois assim se adapta a estatura da criança.

Arrume a mochila corretamente

Na hora de organizar os materiais dentro da mochila, procure tirar proveito dos bolsos e compartimentos. Na divisão maior, coloque os livros, cadernos e agendas. Lembre-se também de que o peso deve estar bem repartido para não causar problemas de postura. Os objetos mais pesados e volumosos devem ficar o mais próximo possível das costas.

Confira: Mochilas Escolares com Rodinhas

Identifique os materiais

Identifique os materiais colocando etiquetas com o nome da criança. Dessa forma, é possível facilitar a organização dos itens e evitar perdas na escola.

Identifique os materiais antes de colocá-los na mochila. (Foto: Divulgação)

Coloque na mochila os itens do dia

Nada de encher a mochila de itens desnecessários e que só dificultam o transporte. Coloque na mochila somente o que vai ser utilizado no dia.

Armazenamento do lanche

Caso leve lanche para a escola coloque tudo num saco plástico para não sujar o material. O alimento também pode ficar armazenado sempre em um compartimento específico da bolsa, de preferência que não se misture com os materiais escolares.

A mochila má organizada pode comprometer o desempenho escolar da criança. (Foto: Divulgação)

Veja também: Mochilas escolares 2015 masculinas e femininas

Siga essas dicas de como organizar a mochila do seu filho e garanta o bem-estar da criança na hora de ir para a escola. Medidas simples fazem toda a diferença.

Top