Cirurgia de abdominoplastia, informações

A abdominoplastia é um método cirúrgico muito utilizado pelas mulheres que desejam ficar com a barriguinha plana. Trata-se de um procedimento muito eficaz e…

A abdominoplastia é um método cirúrgico muito utilizado pelas mulheres que desejam ficar com a barriguinha plana. Trata-se de um procedimento muito eficaz e que exige alguns cuidados específicos. Saiba mais informações sobre a cirurgia de abdominoplastia.

A abdominoplastia é uma grande aliada da beleza. (Foto: divulgação)

O que é abdominoplastia

A abdominoplastia é uma cirurgia plástica feita para retirar o excesso de pele, gordura localizada e proporcionar a recuperação da firmeza dos músculos no abdome. O resultado é uma barriga lisinha e tonificada. Além disso, esse procedimento consegue remover estrias que possam estar localizadas na região, pois ocorre remoção da pele.

Esse procedimento não deve ser considerado como um tratamento da obesidade ou uma alternativa para substituir a alimentação balanceada e a prática de exercícios. As pessoas que irão se submeter a abdominoplastia devem ser saudáveis e estar em forma.

Em geral, a abdominoplastia é muito requisitada pelas mulheres que tiveram várias gestações, pessoas que possuem acúmulo de gordura na região da barriga ou quem tiveram grande perda de peso. Todos eles têm em comum o desenvolvimento da flacidez da pele, o depósitos de gordura e estrias na parte da barriga.

O médico deve ser consultado para orientar sobre a abdominoplastia. (Foto: divulgação)

Veja também cirurgia de abdominoplastia, onde fazer 

Como é feita a abdominoplastia

O cirurgião avalia o abdômen do indivíduo, analisando a quantidade e localização dos acúmulos de gordura. Geralmente, essa técnica requer duas incisões. Uma feita na horizontal logo acima dos pelos pubianos que vai até os quadris. A extensão do corte varia com a quantidade de pele a ser removida.

A segunda incisão é feita na vertical, finalizando em volta do umbigo, por onde os excessos de pele da região superior são separados das partes profundas. Nesses momentos, ocorre a sutura dos músculos abdominais para que fiquem mais rígidos, proporcionando uma barriga mais definida.

Contraindicações da abdominoplastia

A abdominoplastia não é indicada para casos em que sejam previstas gestações futuras ou em casos de grandes ganhos de peso após a cirurgia. A presença de cicatrizes passadas como da cesárea, também pode diminuir a eficácia da abdominoplastia.

Existem alguns casos que devem ser avaliados particularmente pelo cirurgião plástico. Como pessoas que já tenham feitos cirurgias e que tenham cicatrizes na região abdominal, pessoas com doenças na produção de colágeno e alguns tipos de fumantes. Dependendo da cicatriz existente, ela pode impossibilitar a realização da cirurgia.

A abdominoplastia é feita para retirar o excesso de pele e gordura da barriga. (Foto: divulgação)

Veja também cirurgia plástica de abdominoplastia, preços 

A abdominoplastia é uma cirurgia estética aliada da beleza feminina e também masculina. Para fazer esse procedimento é necessário consultar um cirurgião plástico para avaliar o caso e indicar se a cirurgia é viável ou não. Os pré e pós-operatórios de abdominoplastia exigem alguns cuidados que serão orientados pelo médico.

Top