Como matar cupim: Dedetizadora

Os cupins causam sérios danos aos móveis de madeira e podem prejudicar o dia-a-dia dos moradores de uma casa. Estas pragas trabalham o ano…

Os cupins causam sérios danos aos móveis de madeira e podem prejudicar o dia-a-dia dos moradores de uma casa. Estas pragas trabalham o ano todo, mas se manifestam com mais gravidade durante o verão, ou seja, período que se estende de dezembro a fevereiro.

Os cupins se manifestam principalmente no verão. (Foto:Divulgação)

Dicas para evitar cupins em casa

Quando o cupim sai da sua toca, ele está disposto a se reproduzir e formar novas colônias. A madeira normalmente é o seu abrigo e alimento. Os insetos consomem a celulose e eliminam aquilo que não é útil através de um farelo. O móvel corroído por cupins fica fraco e em pouco tempo acaba sendo totalmente deteriorado.

Algumas medidas podem ser adotadas para evitar a infestação de cupins em casa. Confira:

– Madeiras moles, como o pinho, servem de alimento para o cupim, por isso é importante evitá-las. Materiais como cedro, jatoba, cabreuva, ipe, jacaranda e peroba são mais recomendados porque são duros e possuem maior concentração de resinas;

– Procure não conservar a casa escura e úmida;

Madeira infestada por cupins. (Foto:Divulgação)

– Sempre remova o entulho da reforma ou construção para não atrair cupins;

– Mantenha os livros da estante limpos, arejados e iluminados pela luz do sol;

– Tenha o cuidado de manter a casa sempre limpa e passe lustra-móveis nos itens mobiliários;

– Mantenha os móveis afastados das paredes e sempre verifique os fundos das peças, para ter certeza de que não há o pozinho característico do cupim;

– Evite o acúmulo de papéis em casa.

Saiba mais: 5 dicas para combater os cupins

Serviços de uma dedetizadora

O morador que não deseja ficar assistindo os bens sendo destruídos por cupins deve contratar uma empresa de dedetização. Os profissionais estão aptos para lidar com a infestação de cupins, além do que também possuem equipamentos e produtos apropriados para realizar o serviço com sucesso.

Leia Também:  Flores nas unhas passo a passo

A dedetizadora normalmente trabalha com o controle de todos os tipos de pragas, como baratas, ratos, pombos, formigas, escorpiões, aranhas, entre outros. As empresas especializadas em dedetização também trabalham com estratégias para acabar com os cupins, levando em consideração a situação de cada imóvel.

Para acabar com os cupins, é necessário contratar uma boa empresa de dedetização. (Foto:Divulgação)

Como a eliminação dos cupins depende da aplicação de um bom veneno, é importante que a empresa responsável tenha qualificação e não ofereça riscos aos moradores. Por isso, antes de contratar a dedetizadora, é importante verificar se todos os produtos são autorizados pela ANVISA e se a equipe tem competência para realizar o serviço.

O preço de um tratamento especializado contra cupins varia de acordo com a dedetizadora. A descupinização de um apartamento de dois quartos, por exemplo, custa de R$ 1.200 a R$ 1.400.

Pesquise na internet os endereços das dedetizadoras da sua cidade e contrate uma equipe para exterminar os cupins.

Veja também: Desentupidoras em São Paulo

Top