Como limpar ventiladores torres

Os ventiladores torres ocupam bem menos espaço em casa do que os modelos básicos, podem ser usados para resfriamento de aparelhos eletrônicos e há…

Os ventiladores torres ocupam bem menos espaço em casa do que os modelos básicos, podem ser usados para resfriamento de aparelhos eletrônicos e há até alguns que contam com íons que ajudam a deixar o ambiente mais limpo, com menos bactérias e fungos. O problema é que quem deseja um aparelho que vente bastante, pode não encontrar nesse produto o que procura e alguns modelos também podem ser difíceis de limpar. Veja como limpar ventiladores torres:

O ventilador torre pode ser mais prático para por na mesa (Foto: divulgação)

Como limpar ventiladores torres

Os ventiladores de torre possuem menor velocidade que os modelos mais tradicionais como os de mesa, ainda segundo testes feitos pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) têm deslocamento menor de ar. Porém, quem deseja adquirir o modelo por sua praticidade, pode verificar antes como é feita a limpeza de ventiladores torres, para saber se não terá dificuldades depois.

No modelo da Arno não pode ser limpo mais profundamente (Foto: divulgação)

Limpeza de ventiladores torres: como fazer

Alguns modelos como o Arno Eole, por exemplo, não podem ser abertos para serem limpos, o que gera críticas de consumidores pela dificuldade em fazer uma limpeza do ventilador torre mais eficiente sem precisar recorrer à assistência técnica. No manual do aparelho, é informado apenas que o aparelho precisa ser desligado primeiro e depois ser limpo com um pano úmido e macio, mas sem produtos químicos ou abrasivos. Também consta a informação de que o ventilador não pode ser submerso em água e suas peças, inclusive o painel, não devem ser molhados para que o aparelho não seja danificado.

Ventilador Torre da Suggar pode ter a grade retirada para limpeza (Foto: divulgação)

Para fazer a limpeza de modelos de ventilador torre como o da Suggar, a facilidade é maior. O aparelho deve ser tirado da tomada e pode-se remover a grade de proteção da frente para limpar a própria grade e a turbina. Produtos abrasivos, químicos ou thinner também não podem ser usados, mas somente um pano úmido e macio.

Leia Também:  A tendência da maquiagem de sardas

Ainda não tem um ventilador? Confira dicas para comprar: Ventilador de torre: modelos, preços, onde comprar

Ventilador de teto: como escolher, cuidados

 

Top