Sugestões de destinos de uma viagem de fim de semana

A vida corrida e agitada pede um descanso de vez em quando e nada melhor para descansar do que uma viagem de fim de…

A vida corrida e agitada pede um descanso de vez em quando e nada melhor para descansar do que uma viagem de fim de semana. As opções são muitas e para todos os bolsos. Há quem prefira descansar na praia aproveitando o mar e o sol, outros podem se deliciar com dois dias nas montanhas longe da agitação e do barulho, ou ainda passear por um lugar histórico e conhecer mais sobre a vida do país. Veja algumas dicas e escolha a que mais se adéqua aos seus interesses:

Sugestões de destinos de uma viagem de fim de semana

Os entusiastas da praia podem seguir como sugestão de destino de viagem de fim de semana uma ida ao litoral carioca. São tantas cidades e praias que o turista fica em dúvida sobre o que escolher. Entre essas opções pode-se citar a cidade de Búzios, uma península de oito quilômetros com várias pousadas para descansar. Alternativa interessante é Angra dos Reis, que fica a meio do caminho entre Rio e São Paulo e conta com lindas praias, pontos históricos para visitar e vegetação da Mata Atlântica. No litoral paulista, cidades como Ilhabela, Ubatuba, Ilha Comprida e São Sebastião também contam com praias com boa infraestrutura para receber turistas que querem descansar.

Viagem de fim de semana: dicas de destino

As dicas de destino de viagens de fim de semana também não poderiam deixar de lado as cidades serranas, famosas pela boa culinária, clima frio e natureza exuberante. A cidade de Monte Verde, no estado de Minas Gerais, é um dos destinos procurados pelos turistas. Com 1.300 metros de altitude, a cidade serrana conta com trilhas para quem deseja curtir a natureza e realizar esportes. Há também cascatas, pinheiros e lindas paisagens na cidade chamada de “Suíça Mineira” por guardar afinidades com os Alpes Suíços.

Continuar Lendo  Vestido de noiva ideal para o seu corpo

Outras cidades para visitar em viagens de fim de semana são Brotas e Águas de Lindoia, no estado de São Paulo. A primeira é conhecida por ser um centro de ecoturismo em que turistas podem praticar boia-cross, rafting e tirolesa, além de curtir as cachoeiras. Já a segunda é dotada de locais para banhos terapêuticos e atividades esportivas como parapente e asa delta.

Leia também: Viagens Românticas Final de Semana em SP

Como planejar um fim de semana com os filhos

Top