Como investir 500 mil reais

PUBLICIDADE

Neste artigo, iremos falar sobre algumas opções de como investir 500 mil reais, de modo a proteger o seu patrimônio ou mesmo fazer com que ele dobre de valor.

Como investir 500 mil reais?

A verdade é que existem várias opções de como investir 500 mil reais, mas tudo vai depender de acordo com os seus critérios e objetivos.

Mas, independente disso, é fundamental que conte com uma assessoria transparente e que possa lhe ajudar a conquistar o seu objetivo, como é o caso da Criteria Investimentos.

PUBLICIDADE

Agora, para facilitar um pouco mais seu entendimento, abaixo iremos falar um pouco mais sobre como investir 500 mil reais.

como investir 500 mil reais

1. Investimentos de renda fixa

Esse é um tipo de investimento mais seguro, haja vista que ele oferece baixo risco e uma rentabilidade prefixada a pós-fixada. Além disso, existem várias opções de liquidez.

Nesse caso, a nossa dica é que você comece aplicando a sua reserva de emergência em algum CDB que tenha liquidez diária ou mesmo no Tesouro Selic.

Em seguida, pode diversificar com Letras de Crédito Imobiliários e do Agronegócio, os chamados LCI/LCA.

Outras boas escolhas para investir são opções como Certificados de Recebíveis e debêntures também.

Apenas tenha em mente que, para poder obter um bom retorno na sua renda fixa, é necessário alargar ainda mais o seu horizonte temporal.

PUBLICIDADE

Ou seja, procure sempre investir com o máximo de sabedoria possível explorando sempre as melhores oportunidades.

2. Investimentos de renda variável

Quer obter ganhos ainda maiores e ter a chance de multiplicar os seus 500 mil reais? Se sim, então a nossa dica é que você aloque uma parte do seu capital em uma renda variável.

Dentro dessa categoria, acaba que os ativos não possuem uma rentabilidade conhecida assim que faz a aplicação.

Além disso, eles estão mais suscetíveis à volatilidade. Em contrapartida, eles costumam oferecer também um potencial de retorno muito maior.

Um grande exemplo disso são as ações, que nada mais é que uma pequena parte do capital social das empresas que possuem capital aberto.

No entanto, como possui um risco maior, acaba sendo fundamental investir na renda variável mas não deixar de ter estratégias de longo prazo, que sejam mais seguras.

Essa é uma forma de compensar as possíveis perdas e flutuações que podem acontecer de curto prazo.

3. Fundos de investimentos

Outra excelente dica de como investir 500 mil reais são os fundos de investimentos. Nesse caso, pode ter a carteira focada em renda variável, fixa ou em outras classes de ativos.

A grande vantagem nesse caso é que você não precisa, necessariamente, investir nos ativos de forma direta.

Na verdade, basta comprar cotas e deixar que o próprio gestor profissional cuide dos seus investimentos, sem que você tenha de se preocupar.

Fora isso, devemos mencionar que existe uma grande variedade de fundos com níveis de risco, composições de ativos e estratégias que atendem a todos os perfis.

4. Reserva de emergência

A reserva de emergência também é algo que se deve considerar, haja vista que possui um baixo risco e volatilidade.

Nesse caso, o ideal é que ela contemple de 6 a 12 meses do seu custo de vida, a depender das suas condições.

As duas principais alternativas nesse caso são fundos Tesouro Selic e CDBs que possuam uma liquidez diária.

5. Reserva de oportunidade

Trata-se de uma camada do portfólio em que é possível trazer fundos com algum tipo de volatilidade, mas que não precisa resgatar em curtíssimo prazo.

Ou seja, acaba sendo uma alternativa ainda melhor para poder conseguir um retorno ainda melhor que 110% do CDI, mas o ideal é que seja um extra, isto é, um passo além da reserva de emergência.

Também pode ser um tipo de investimento em que você pode recorrer caso queira aumentar o valor que quer investir na renda variável ou caso surja alguma outra oportunidade.

Nesse sentido, existem alguns fundos de renda fixa que se encaixam, bem como fundos multimercado de hedge.

6. Fundos macro

Pouco se fala dele, mas a verdade é que os fundos macro possuem um papel importante.

Até mesmo porque os bons veículos desse tipo acabam navegando em qualquer cenário, sendo que eles buscam superar o CDI ou o benchmark de referência em qualquer ciclo econômico.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.