Como Investir na Bolsa de Valores

A bolsa de valores é o negócio organizado onde se comerciam ações de empresas de capital aberto (públicas ou privadas) e outros órgãos financeiros…


A bolsa de valores é o negócio organizado onde se comerciam ações de empresas de capital aberto (públicas ou privadas) e outros órgãos financeiros como opções.
As pessoas investem na bolsa de valores a fim de conseguir lucros futuros com a ação adquirida. E para saber como investir na bolsa de valores é preciso seguir alguns pré-requisitos, para que o investimento seja seguro e se possível rentável.

Ao investir na bolsa de valores trace uma meta, planeje o investimento e tenha em mente o que se deseja fazer com o dinheiro do lucro, pro exemplo: uma casa nova, um carro, viagem e etc. Qualquer investimento que seja trás riscos, e a possibilidade de perder a parte do que investiu existe.

Comprar ações significa ter uma “parte” da empresa, se tornar sócio da mesma. As vantagens nesse negócio são muitas, e é preciso estar por dentro de algumas regras deste negócio, como: não é possível dividir os riscos do seu investimento, mas também não divide os ganhos; Geram dividendos (parcela do lucro da empresa distribuída entre os acionistas); é possível comprar ou vender quantas e quais ações quiser, quando quiser; o proprietário da Ação pode alugá-la por meio do Banco de Títulos.

É fundamental para saber como investir na bolsa de valores, a contratação de uma corretora. Para entender como uma corretora funciona, faça uma comparação o gerente da sua conta bancaria, por exemplo, que conhece seus investimentos e aplicações e sempre oferece melhores condições de como tratar o seu dinheiro. As corretoras são elementos das Bolsas de Valores credenciados pelo Banco Central e credenciados a negociar valores mobiliários com exclusividade no sistema eletrônico da Bovespa.

As funções da corretora são: Auxiliar na compra das ações, de acordo com seu alvo financeiro; oferece toda assistência necessária para o entendimento de como funciona a bolsa de valores; de acordo com suas características aquisitivas, ajuda a determinar o seu perfil de investidor; Ajuda a utilizar o serviço de “home broker” que são investimentos utilizando a internet; ter disponíveis especialistas interados do que está acontecendo no mercado financeiro; informa sobre as novidades de produtos disponíveis no mercado, para que seu investimento cresça e se diversifique; avisa sobre o recebimento de dividendos e outros bônus que as empresas pagam aos acionistas.

Leia Também:  Máquinas Fotográficas Profissionais Canon Baratas

Na hora de contratar uma corretora, esteja ciente dos serviços oferecidos pela mesma; consulte o valor da taxa cobrada, o valor costuma variar, porém, verifique quais são os serviços oferecidos e os necessários para você, a fim de contratar uma Corretora com benefícios específicos necessários para o seu tipo de investimento.

Pesquise preços e compare benefícios, desta forma encontrará a corretora ideal para seu padrão de investidor. No site Bmfbovespa.com é possível fazer uma pesquisa de corretoras.

Algumas dicas para investir em ações essenciais são se mantiver interado do que se passa no mercado; liquidez da ação escolhida, o que significa a facilidade de em vender as ações no momento do resgate do investimento; retorno, que são as possibilidades de quanto poderá render; risco, as possíveis perdas de investimento. Verifique estes itens na hora de fazer a aquisição de determinada ação.

Para estar atento sobre investimentos na bolsa acesse o site da Bovespa.com e se informe. São disponibilizados passo a passo dicas de como se deve fazer um investimento na bolsa de valores, bem como explicações detalhadas, a fim de orientar os novos investidores a fazerem o melhor negócio. Trace seu perfil de investidor, contrate uma corretora e verifique as melhores possibilidades de investimentos que se enquadre dentro da verba disponível, bem como dos seus planos futuros.

Top