segunda-feira, 3 de outubro de 2022 - 03/10/2022 14:29:10
MundodasTribos

Para ficar em forma as pessoas fazem de tudo. Algumas seguem dietas que acabam fazem mala para a saúde mesmo obtendo o emagrecimento desejado. O principio de um cardápio em prol do emagrecimento não deve ser a perca de peso a qualquer custo, mas sim o equilíbrio. Para quem está buscando um método ou cardápio eficaz de emagrecimento, porém não quer colocar em risco a sua integridade física, separamos alguns pontos que devem ser observados para saber se a dieta é ruim para a saúde.

Leia mais sobre: Dietas ruins que estão na moda

Dietas muito rigorosas não são indicadas (Foto: Divulgação)

O que este artigo aborda:

Desconfie das dietas milagrosas

Para emagrecer é necessário ingerir menos calorias e queimar as que estão acumuladas. A receita é simples, mas não tão rápida quanto as pessoas gostariam. Por isso, esse público se rende as “dietas milagrosas”. Essas, geralmente prometem perca de peso instantânea, mas em troca é preciso excluir do cardápio um grupo alimentar, ou pior, ingerir somente um tipo de alimento. Esse tipo de dieta é ruim para o corpo, pois faz com que se perca junto com os quilinhos a mais, nutrientes necessários para o funcionamento do organismo e quando você voltar a ter uma alimentação equilibrada terá ganho aquilo que perdeu.

Dietas com muitas mordomias gastronômicas não são eficazes (Foto: Divulgação)

Não caia nas dietas que permitem comidas em excesso

É quase que impossível emagrecer comendo em exagero. Por isso, fique sempre com um pé atrás com as dietas que liberam grandes quantidades de alimentos gordurosos, doces e demais itens que não acrescentam nada para o organismo a não ser calorias. Seguindo esse cardápio você terá um ganho de peso em vez de conquistar as formas desejadas.

Saiba mais sobre: As dietas malucas das famosas

O que é uma dieta ruim?

Uma dieta ruim é aquela que abala com pontos da sua saúde e causa um emagrecimento momentâneo. Óleo de alho, cártamo, coco e tantos outros que prometem emagrecer sem mudanças no cardápio também são contraindicados. O correto é procurar um especialista para que ele te indique a quantidade certa para ingerir dessas substâncias, se é que elas fazem bem à você. Um nutricionista também é recomendado para acompanhar a sua dieta, indicando alimentos que te farão bem, inclusos em dietas saudáveis e válidas.

O conteúdo "Como identificar dietas ruins" foi feito por Élida Santos e distribuído por MundodasTribos na categoria Bem Estar em . Conteúdo atualizado em .

1

Pode ser do seu interesse

Saiba Como Adaptar a Casa Para Idosos

Saiba Como Adaptar a Casa Para Idosos

Ingestão de leite na adolescência aumenta risco de câncer

Ingestão de leite na adolescência aumenta risco de câncer

Armário para Lavanderia, Preços, onde Comprar

Armário para Lavanderia, Preços, onde Comprar

Reveillon 2015 em Buenos Aires

Reveillon 2015 em Buenos Aires

Cuidados para viajar durante a gestação

Cuidados para viajar durante a gestação

Como alimentar bebês com alergia ou intolerância à leite

Como alimentar bebês com alergia ou intolerância à leite