Saiba qual o tipo de perfume combina com você

Saiba qual o tipo de perfume combina com você! Você já se perguntou qual aroma é o perfeito para a sua personalidade? O perfume é…

Por Redacao em 16/09/2014

Saiba qual o tipo de perfume combina com você! Você já se perguntou qual aroma é o perfeito para a sua personalidade? O perfume é uma mistura de óleos essenciais aromáticos, álcool e água, utilizado para proporcionar um agradável e duradouro aroma a diferentes objetos, principalmente, ao corpo humano. Existem infinitas fragrâncias pelo mundo e você pode a partir de dicas que separamos, saber qual combina com sua pele e preferências.

Confira: Os melhores perfumes nacionais importados

Saiba qual o tipo de perfume combina com você - Existem diversas dicas que podem te ajudar a escolher o perfume perfeito (Foto: Divulgação)

Saiba qual o tipo de perfume combina com você

Para escolher o perfume certo para você, o ideal é ir até uma loja e testá-lo direto na pele. As fitas olfativas (aqueles filetes de papel que têm nas perfumarias) alteram a fragrância. O aroma do produto muda de acordo com o tipo de pele, hábitos alimentares, grau de transpiração e até estilo de vida.

Saiba qual o tipo de perfume combina com você de acordo com sua pele:

Pele normal:  fixa o perfume de maneira ideal, geralmente durante horas

Pele morena: o perfume adere melhor à pele, que faz o cheiro durar bastante. É aconselhável investir nos mais suaves.

Pele seca: é mais difícil manter o aroma. Vale usar um hidratante da mesma marca ou da mesma essência para aumentar a hidratação da pele e a sua capacidade de retenção do cheirinho.

Pele clara: a fragrância permanece por menos tempo, por isso, são indicados aromas marcantes e Eau de Parfum.

Leia também: Perfumes recomendados para conquistas amorosas

O cheiro do perfume muda ao longo do dia porque as notas que compõem a essência evaporam de maneiras e em momentos diferentes (Foto: Divulgação)

Como funciona o aroma do perfume

Para escolher o perfume perfeito é preciso entender como funciona a classificação do aroma. Quando algum site que vende perfumes ou até mesmo na descrição de perfumes em revistas, encontramos a classificação do aroma separada por notas de saída (cabeça), notas de coração (corpo) e notas de fundo (base). Nas Notas de saída acontece a introdução. A impressão inicial, elaborada para despertar o interesse, são as notas mais leves aquelas que “escapam” do frasco. Ingredientes ligeiros e voláteis que evaporam rapidamente, são sentidas logo após a sua aspersão, vão direto paras as narinas.

Nas Notas de Coração localiza-se a alma do perfume, são notas que expressam o tema principal da fragrância. Menos voláteis, evaporam mais devagar, são sentidas assim que o perfume “desaparece” sobre a pele. São notas mais encorpadas como as de flores, folhas e especiarias.

Experimente no máximo três perfumes em um mesmo dia. Depois disso, o nariz já não consegue mais diferenciar bem os aromas. (Foto: Divulgação)

E as Notas de fundo garantem o poder de fixação de uma fragrância, são notas que definem o cheiro que se difunde na pele. Pouco voláteis, os ingredientes evaporam lentamente, é o último acorde a ser percebido e o que permanece por mais tempo. São notas densas, como as de resinas, de madeiras e as de origem animal.

Saiba qual tipo de perfume combina com você de acordo com suas preferências em relação a Eau de Toillet, Eau de Parfum e Água de Colônia. A quantidade de essência utilizada na formulação de cada um determina a duração do cheiro na pele. As colônias são menos concentradas, por isso, o aroma dura pouco – é indicada para usar depois do último banho do dia, para dormir. Já o Eau de Toillet é o meio-termo, combina com o clima tropical brasileiro e ajuda a disfarçar o cheiro de suor. O Eau de Parfum é o mais forte e concentrado de todos, ideal para usar em festas e ocasiões especiais.

Top