Aprenda a usar cores intensas na decoração da casa

Se você está cansada de olhar para os tons neutros das paredes do seu lar, tente ousar usando cores intensas na decoração da casa.…

Se você está cansada de olhar para os tons neutros das paredes do seu lar, tente ousar usando cores intensas na decoração da casa. Comece com pequenos objetos, depois passe para a mobília até terminar em uma parede. No entanto, é preciso ter um certo equilíbrio, para que as cores  não tomem conta dos ambientes, tornando-os vibrantes demais, ao ponto de não conseguir ficar muito tempo neles.

Esse lindo aparador em estilo antigo ganhou um charme especial, graças ao abajur vermelho sobre ele. Para contribuir com o estilo rústico, foram usados pratos desenhados, delicadamente, na parede e almofadas coloridas sobre o aparador. As flores vermelhas fecham a combinação.

O espaço que seria apenas sofisticado com móveis brancos, ganhou cor com os sofás e almofadas cor de vinho, ficando ainda mais elegante. O equilíbrio, também, está presente no quadro abstrato, com detalhes em vinho.

Agora, se você quer deixar os seus ambientes realmente alegres e descontraídos, que tal esse sofá com almofadas com várias cores intensas? Não faltarão elogios e pessoas boquiabertas com a sua ousadia. Contudo, ele fica bem em cômodos com paredes neutras, como o branco usado nessa foto. O lado interno do armário também é colorido, mas ele combina com o sofá, pois as cores usadas são as mesmas.

Para misturar dois estilos em um único ambiente, tenha a ousadia de colocar móveis rústicos com modernos na mesma sala, como na foto abaixo. As poltronas rústicas dividem o mesmo espaço com sofás amarelos-gema e formam um contraste incrível para os olhos. Para completar, as cortinas têm a mesma cor dos sofás, dando à sala um colorido magnífico.

Continuar Lendo  Plantas decorativas para interiores

Se, ao invés de móveis, preferir paredes com tais cores, a opção é pintar apenas uma das paredes do cômodo, ou seja, a que merecer mais destaque. Para não causar muita poluição visual, use móveis com cores neutras, combinando apenas alguns detalhes da decoração com a cor da parede.

O roxo, apesar de ser um tom forte, não cansa a vista, principalmente, se for usado em apenas uma das paredes do cômodo, com uma decoração em estilo rústico. Assim, o clima fica confortável e as pessoas sentem-se muito à vontade na sala.

É preciso ter muito cuidado no uso de cores intensas na decoração da casa, porém, se você souber usar o seu bom gosto e a sua personalidade para escolhê-las, tudo pode ganhar um toque especial.

 

 

Top