Como gastar pouco e fazer a dieta certa

Élida Santos 29/01/2015 Beleza

Como gastar pouco e fazer a dieta certa é o tema do momento! Vamos te ensinar como fazer isso e ficar com o peso em dia. A dieta certa é uma forma de aprender a comer com o dinheiro que se tem. Muitas pessoas reclamam que comidas menos saudáveis acabam deixando o peso acima do normal, mas que elas são as mais baratas e acessíveis a pessoas de baixa renda.

Como gastar pouco e fazer a dieta certa (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Dieta Do Carboidrato: Alimentos Permitidos E Proibidos

Como gastar pouco e fazer a dieta certa

Como gastar pouco e fazer a dieta certa começa pensando em promoções. Aproveitar as ofertas acaba ajudando a sua dieta. Fique de olho nos panfletos e vá aos mercados com papel e caneta nas mãos para anotar os preços dos produtos e comparar. Com isso, conseguirá saber o quanto vai gastar e o quanto que deve gastar. Com essa medida fica bem mais simples saber como economizar no mercado.

Coma sempre lanchinho natural (Foto: Divulgação)

Conhecendo os produtos que coloca na mesa

Conhecer os produtos que coloca na mesa é uma questão de necessidade, pois assim vai saber o quanto deve consumir e com o que substituir quando um determinado alimento está caro. Por exemplo, se a batata estiver cara pode ser o momento de comer outro alimento, como por exemplo, a mandioca ou mesmo o arroz. Todos esses alimentos são carboidratos e não devem ser consumidos juntos, para facilitar a contagem das porções.

Cuide melhor do seu dinheiro (Foto: Divulgação)

Confira mais informações sobre: Dieta Da Cesta Básica Para Perder Até 4 Kg Em 1 Mês

Compre produtos da época

Preste atenção, pois em cada época do ano tem a demanda maior de uma quantidade de produtos. Compre os que são mais facilmente fabricados na estação, pois o preço deve estar melhor e com isso vai conseguir uma diversidade na mesa muito maior se agredir o seu bolso. Priorize isso e vai fazendo a sua dieta com o que pode gastar.

Coma produtos da estação (Foto: Divulgação)

Confira mais informações sobre: Diferenças Entre Reeducação Alimentar E Dieta

Equilíbrio nas quantidades

E como em qualquer dieta saudável, o essencial é comer em pequenas quantidades e em maior frequência. Comendo de três em três horas as coisas se resolvem e o peso fica em dia. Priorize as saladas e legumes antes do almoço e jantar, e no café da manhã coma pelo menos um carboidrato, uma proteína e uma fruta.

Outros artigos

Agências de viagens em BH

10/04/2015

Agências de viagens em BH

As agências de viagens em BH montam pacotes turísticos para todo o país, além do que organizam viagens incríveis para o exterior. Dessa forma, todos os mineiros pode...

Oi Tv Por Assinatura Pacotes

17/12/2010

Oi Tv Por Assinatura Pacotes

Oi Tv Por Assinatura Pacotes Hoje em dia as pessoas estão mais dentro de casa e para deixar esses momentos mais agradáveis elas estão optando pela tv por assinatu...

Clínicas para tratar vasinhos no RJ

27/10/2012

Clínicas para tratar vasinhos no RJ

O verão vem com força total e o clima ensolarado, quente e cheio de praias que o Rio de Janeiro possui, favorece o uso de roupas mais curtas, como shorts e biquínis....