Dieta da Caloria Negativa

Você já ouviu falar da dieta da caloria negativa? A dieta não tem nada de novo, mas traz sim uma dica muito bacana para…

Você já ouviu falar da dieta da caloria negativa? A dieta não tem nada de novo, mas traz sim uma dica muito bacana para quem quer emagrecer e não quer engordar. Apesar das quantidades de calorias que fazem mal ao corpo, em excesso claro, o corpo necessita de uma quantidade mínima para criar energia. Aí é que entra essa tal dieta com a promessa de entregar ao organismo apenas um pouco de caloria a menos do que o corpo está pedindo.

Dieta da Caloria Negativa (Foto Ilustrativa)

Dieta da Caloria Negativa

dieta da caloria negativa funciona com base nos alimentos que possuem menos calorias, assim a pessoa pode consumi-lo várias vezes e não vai engordar por conta da baixa quantidade de calorias. Aliás, há quem diga que essa dieta permite comer certas gostosuras e ainda sim mantendo o peso controlado. Será que vale a pena fazer a dieta? Por onde começar? Separamos aqui algumas dicas para você entender melhor a dieta.

Leia mais informações sobre: CONHEÇA OS ALIMENTOS COM CALORIAS NEGATIVAS

Alimentos com calorias negativas

Abacaxi é um dos alimentos que pode entrar na dieta (Foto Ilustrativa)

Essas gostosuras existem e são bem em conta. Tais alimentos podem ser classificados como contendo calorias negativas, pois são ricos em fibras, que exigem do corpo bastantes esforços para digeri-los, o que permite ao organismo queima de calorias maior do que as fornecidas pelo alimento e a ainda deixam uma sensação de maior saciedade.

Na prática do dia a dia

Semente de linhaça também pode entrar na dieta (Foto Ilustrativa)

Você deseja experimentar esses benefícios? Então inclua pelo menos um desses ingredientes em cada refeição: Hortaliças, abobrinha, acelga, alface, beterraba, nabo e outros. Em relação as frutas, aposte no abacaxi, ameixa, melão, pêssego, e outrasE ainda pode ser utilizados linhaça, barrinhas, chá de ervas com adoçante ou puro e gelatina light. Fazendo uso desses alimentos diariamente, você pode perder peso e manter seu corpo saudável e belo, do jeito que você sempre quis.

Leia Também:  Saiba como lidar com alergias provocadas por animais domésticos

Leia mais informações sobre: DICAS PARA TER BARRIGA NEGATIVA

Consulte um especialista

Procure um especialista para acompanhar suas mudanças nutricionais (Foto Ilustrativa)

Apesar da dica da dieta de calorias negativas, é preciso sempre consultar um especialista para uma análise do seu perfil nutricional. Não é você quem pode colocar ou tirar nutrientes da sua alimentação. Há restrições no seu corpo que nem você imagina e só o médico pode saber através de exames. Portanto, antes de fazer uma dieta específica, procure uma nutricionista e veja com ela o que realmente é bom para o seu perfil.

Quer saber mais sobre alimentação? Aqui no Mundo das Tribos temos várias dicas sobre esse e outros temas, fique por aqui!

Top