Ideias modernas para decorar quarto infantil

Redacao 04/10/2011 Bem Estar

Quando se pensa em decoração moderna de quarto para crianças, logo surgem as palavras como: beleza, praticidade, economia e inovação. O quarto dos pequenos precisa, além de tudo isso, ser seguro e funcional, e decorar de forma moderna é justamente atender a essas demandas.

Beliche moderna

Quartos divididos por irmãos, normalmente pede uma beliche, principalmente se for um apartamento onde não há tanto espaço e é necessário usar a criatividade para conseguir organizar tudo. A beliche é um tipo de cama onde uma pessoa dorme embaixo e outra em cima, um modelo antigo, mas que pode ganhar design moderno, como a sugestão oferecida pela Lilly & Lolly, feita de madeira carvalho. Nessa opção, a criança que dormir na parte de cima fica totalmente protegida de quedas e a escada é bem mais confortável que as convencionais.

E se forem necessárias 2 beliches em um mesmo quarto, a solução de encostar as camas na parede dá mais espaço para o restante do quarto e mantém a segurança das quatro crianças.

Quadros diferentes

Os quadros decoram as salas e quarto dos adultos, por que não colocar também no quartinho dos pequenos? O interessante é que os quadros pudessem interagir com as crianças, mas seria possível? O adesivo para paredes em forma de trem permite que a criança brinque de firma divertida com a decoração do seu quarto, muito moderno isso! O autocolante deve ser colocado em paredes lisas e onde não haja gordura ou umidade. O adesivo está à venda aqui.

Cortinas e papeis de parede

O quarto da criança deve ter cores suaves e claras para não deixá-la agitada demais, mesmo sem abusar de cores fortes é possível deixar o quarto alegre e divertido, uma ideia moderna é optar por cortinas estampadas e aproveitar a mesma estampa no papel de parede, é um detalhe que faz toda a diferença. Os demais acessórios do quarto podem ter um ou duas cores da estampa.

Móveis planejados

Na hora de pensar em decoração moderna, os móveis planejados devem entrar em cena, além de ficarem harmônicos, eles ajudam a poupar espaço e ganhar área de lazer dentro do próprio quarto da criança.

Quarto do espaço

Para os pais mais ousados (e talvez aqueles que sonham em ter filhos cientistas) a decoração com elementos do espaço como a lua e outros planetas, fica bem para bebês do sexo masculino, pelos muitos tons de azul que estão presentes nesse tipo de decoração. O berço ganha um formato diferenciado, o que pode ser uma alusão a uma espaçonave e o teto tenta imitar um céu com o globo terrestre bem no meio.

Outros artigos

Como deixar o cabelo arrepiado com Gel

17/06/2011

Como deixar o cabelo arrepiado com Gel

A aparência diz muita coisa sobre nós. A partir do momento que nos vestimos adequadamente, socialmente, ousadamente, casualmente, diversificadamente e entre outr...

Sugestões para escolher cores dos móveis

26/09/2011

Sugestões para escolher cores dos móveis

Pensar na decoração da casa antecede a escolha do local onde os móveis devem ficar. Existe um passo bem importante que é decidir as cores dos móveis, mas é bom t...

Cursos de Idiomas SENAC Inscrições

11/03/2016

Cursos de Idiomas SENAC Inscrições

Quem faz um dos cursos de idiomas Senac inscrições pode alavancar seu conhecimento e até a carreira. Atualmente o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo,...