Como fazer delineado Duplo passo a passo

Você está querendo inovar a maquiagem? Então aposte no delineado duplo. Esse detalhe no make está super em alta e promete valorizar o seu olhar. Confira dicas sobre essa tendência e o passo a passo.

Exemplo de delineado duplo. (Foto: Reprodução/Youtube)

Exemplo de delineado duplo. (Foto: Reprodução/Youtube)

 

O delineador, encontrado em gel ou caneta, é um grande aliado do make-up. Ele serve para colocar o olhar em evidência, através de cores e contornos. Nos últimos tempos, ele vem sendo usado para criar um incrível delineado duplo. Muitas famosas já estão se rendendo aos encantos dessa técnica, como é o caso de Katy Perry e Beyoncé.

Tendência de delineado duplo 2016

O delineado duplo se destaca como a nova sensação no universo das maquiagens. Ele se encarrega de deixar o make-up mais divertido, moderno e ao mesmo tempo delicado. Essa nova tendência surgiu com a missão de satisfazer as expectativas das mulheres que estão enjoadas do tradicional delineado gatinho.

Depois de fazer muito sucesso no exterior, o delineado duplo finalmente desembarcou no Brasil. Ele aparece entre as tendências de maquiagem 2016 e já faz muito sucesso nas redes sociais, como é o caso do Instagram.

Maquiagem com delineado duplo. (Foto: Reprodução/Polyana Martins)

Maquiagem com delineado duplo. (Foto: Reprodução/Polyana Martins)

O delineado duplo deixa a maquiagem com um ar moderno e exótico, graças aos dois traços paralelos no canto externo de cada olho. Em geral, esse tipo de make combina uma linha preta sobreposta a uma linha colorida, criando um efeito charmoso e chamativo.

Passo a passo para fazer delineado duplo

Você não faz a menor ideia de como elaborar uma maquiagem com delineado duplo? Então acompanhe a seguir o passo a passo:

Passo 1: usando o delineador preto, faça um traço grosso nos olhos. Comece do canto interno e siga até o final dos cílios superiores.

Passo 2: repita o mesmo desenho para tornar o contorno mais grosso. Você pode fazer o traço mais alongado, subindo em direção às sobrancelhas e depois às têmporas.

Passo 3: Passe sobra de cor cobre sobre o traço preto, utilizando um pincel chanfrado. Nessa etapa, o objetivo é criar uma linha colorida bem rente ao delineado preto. Também é possível aplicar outras cores de sombra, como azul, branco, prateado e até mesmo amarelo.

O gatinho tradicional ficou no passado. A moda agora é o delineado duplo. (Foto: Reprodução/Stealthelook)

O gatinho tradicional ficou no passado. A moda agora é o delineado duplo. (Foto: Reprodução/Stealthelook)

Passo 4: finalize a maquiagem dos olhos com delineado duplo aplicando a sombra rente aos cílios inferiores.

Tutorial de delineado duplo

Assista a seguir o vídeo da blogueira Mariana Saad, ensinando a fazer o delineado duplo:

E aí? Ficou alguma dúvida com relação ao delineado duplo na maquiagem? Deixe um comentário.

 

Reply