Descubra como fazer uma maquiagem nude perfeita

O mundo makeup aderiu de vez e há algum tempo tem deixado as mulheres muito mais bonitas com um aspecto “nem to maquiada”. Veja como!

A tendência nude tem sido preferência em diversos seguimentos como vestuário, calçados e até decoração. Ela consiste em cores que vão do branco ao marrom fosco, ou seja, tons aproximados de pele para compor o look ou ambientes.

O mundo makeup aderiu de vez e há algum tempo tem deixado as mulheres muito mais bonitas com um aspecto “nem to maquiada”. Veja como!

Nude

Nude não é só bege, para começar! Nude é a cor que se aproxima ao tom da pele de cada um. Por exemplo, se você é negra e se veste com peças em tom marrom, seu look é nude; agora se você é branca e veste as mesmas peças de cor marrom, elas já não vão funcionar como nude. O mesmo acontece na maquiagem.

Makeup

Para fazer uma maquiagem nude, todos os produtos devem ser no mesmo tom variando de forma sutil para um tom acima da cor da sua pele no blush e na sombra. A palavra de ordem aqui é ‘naturalidade’, a maquiagem tem que cobrir imperfeições e marcar os olhos, sem ‘dar na cara’. Vamos ver o exemplo de um make para pele clara.

Antes de tudo lave, hidrate e tonifique a pele.

Pele: Corretivo nas olheiras, nas manchinhas e linhas de expressão e ao redor da boca espalhando com os dedos. Com um pincel próprio, espalhe a base para igualar o tom da pele e por último o pó na testa, nariz e queixo que é chamada de zona T.

Olhos: Um look verdadeiramente nude, não foge das demais do tom da pele de quem usa. Então, para uma pele clara, o máximo é um marrom canela de leve no côncavo só para dar uma marcação.

Leia Também:  Maquiagem Com as Cores da Bandeira do Brasil

Lápis bege na linha d’água e marrom para esfumar por fora, caso seja dia e preto se for para noite. Capriche nos cílios com algumas camadas de máscara em cima e embaixo. Use o curvex antes de depois da máscara.

Blush: Um blush terroso (puxado do laranja ao marrom) nas maçãs e nas têmporas apenas para conferir um ar saudável, não exagere.

Batom: Esse deve ser cor de boca mesmo e, para intensificar a cor ‘nada’, aplique um lip balm e em seguida a mesma base que utilizou para uniformizar a pele.

Pronto! Um make nude para você arrasar.

Para entrar mesmo na tendência, procure no guarda-roupa as peças com cores que mais se aproximem da cor da sua pele, para dar a impressão de que tudo é uma coisa só. Se você é branca, peças brancas, off White, bege, salmão; se você é morena ou negra pode apostar no marrom, no verde musgo, no canela e, é legal contrastar com acessórios grandes na mesma cor para o dia e em dourado para a noite. Os sapatos sempre da mesma cor da roupa. Fica muito bonito!

Top