Maquiagem, dicas para retocar

Todas as mulheres sabem o quanto é importante sair de casa com uma maquiagem bonita, por mais simples que seja. Durante o decorrer do…

Todas as mulheres sabem o quanto é importante sair de casa com uma maquiagem bonita, por mais simples que seja. Durante o decorrer do dia, vamos suando, andando, tomando sol, às vezes até chuva e com nisso a maquiagem vai derretendo, saindo, manchando o que não é nada legal. Retocar a maquiagem requer uma série de cuidados para deixá-la bonita novamente, sem estragar aquilo que anteriormente você já fez. Até as melhores maquiagens e marcas precisam de um retoque no final do dia, não se assuste.

O retoque lhe ajuda a manter a maquiagem sempre perfeita. (Foto: Divulgação)

Como retocar a maquiagem

Você precisa ter um kit “salve minha maquiagem” sempre consigo. Nesse kit deveremos encontrar pó, lápis, blush, batom, rímel…e pronto! Já temos o nosso essencial para novamente ficarmos lindas. A primeira e mais importante dica é que você não acabe com tudo. Tenha cuidado na dose que você irá passar no rosto para não detonar. É comum que as mulheres percebam que a pele está brilhando ainda mais, é um efeito normal da oleosidade natural. Para retornar a make nesses casos, antes de tudo pegue ou um lenço umedecido ou um pedaço de papel e remova essa oleosidade. A mesma dica valerá para manchas de lápis ou rímel que tenham ficado nos olhos.

Tire os excessos e borrões antes de aplicar uma nova camada de maquiagem. (Foto: Divulgação)

Após retirar esse excesso natural, o passo seguinte é retocar o pó, aplicando primeiramente na zona conhecida como Zona T que geralmente é onde a maquiagem se esvai devido a transpiração da pele. Após, aplique uma camada suave de blush (aqui vale o mesmo truque de sorrir e passar na maçã do rosto que ficar mais evidente, ou seja, levantada e sempre da orelha para o dentro do rosto).

Leia Também:  Bancada para banheiro, como escolher

Para finalizar o seu retoque, não se esqueça do batom da cor que você desejar (uma dica: para fazer com que o batom fique por mais tempo na boca, na hora de passar pó no rosto, passe também na boca e em seguida, aplique o batom).

Para os olhos, retoque de leve o lápis e se os cílios estiverem sem muita máscara, retoque também. Já nas sombras não passe mais, procure espalhar aquela que ainda temos presente nos cantos dos olhos.

Leve sempre um "kit de primeiros socorros" com os acessórios e produtos básicos para retoque de uma maquiagem. (Foto: Divulgação)

Quando o retoque deve ser feito

Não tem um tempo certo. O clima é muito influenciável na durabilidade da make. A dica é que se você perceber que a sua pele já está começando a ficar oleosa, corra para o banheiro e faça o seu retoque. Se precisar reforçar mais de uma vez na noite ou durante o dia não tem problema, é só seguir os mesmos passos citados acima que tudo dará certo e você ficará linda.

Leia também:

Maquiagem discreta para a noite

Truques rápidos para maquiagem

 

Top