Como Fazer Casadinho em Casa, Receita

O casadinho é um doce feito de leite condensado e chocolate e que está, praticamente, sempre presente nos diferentes tipos de festas, mas, mais…

O casadinho é um doce feito de leite condensado e chocolate e que está, praticamente, sempre presente nos diferentes tipos de festas, mas, mais comumente encontrada nas celebrações de união matrimonial. Por ter como o símbolo a união de partes de diferentes, o casadinho tem representatividade do próprio casamento, mostrando que homens e mulheres, mesmo com todas as diferenças, se unem para se transformarem em um todo.

Alguns conhecem o doce como “bem casado”, no entanto, ainda que as origens dos nomes tenham se entrelaçado em algum momento, devido à variação da língua utilizada no Brasil, e do idioma português de Portugal, aqui, em terras tupiniquins, os doces são distintos, tendo, sua principal e singela diferença na receita.

Sendo assim, para preparar o casadinho, é necessário, primeiro que você confira todos os ingredientes. Neste texto, será separado o tipo de ingrediente e modo de preparo para cada uma das partes do doce, dividida, obviamente, em cores.
Primeiramente, para os doces de chocolate, que serão da cor preta:
– 01 lata de leite condensado, 03 colheres de sopa de chocolate em pó (atente-se para que seja realmente chocolate em pó, não pode ser utilizado achocolatado), 01 colher de sobremesa de manteiga.
Para os doces de leite condensado, que serão da cor branca:
– 01 lata de leite condensado, 03 gemas de ovos de galinha, 01 colher de chá de manteiga.
Para ambos os doces, já deixe preparado o açúcar refinado.

Com isso, agora você pode se organizar o local onde os doces serão feitos, para poder iniciar o modo de preparo. Novamente, em primeiro, segue a lista de diretrizes para o doce de chocolate: primeiramente, misture o leite condensado com o chocolate em um recipiente, de preferência uma panela, logo em seguida, junte a manteiga. Com esta junção, leve ao fogo médio por cerca de 20 minutos, sempre mexendo o conteúdo, até o momento em que o fundo da panela comece a aparecer. Isso significa que o doce está desprendendo e este é o ponto para que sejam enrolados. Aqui você pode parar de mexer e despejar o doce em um prato levemente untado. Aguarde o resfriamento e depois, se leve à geladeira.

Continuar Lendo  Bolo de mel

Enquanto o doce de chocolate esfria mais, você pode começar a preparar o doce de leite condensado, que também é fácil: para começar, passe as gemas por uma peneira para tirar a pele que envolve a gema, evitando que o doce fique com cheiro e gosto fortes. Depois, misture o leite condensado com as gemas já sem pele em uma panela. Junte a manteiga e leve ao fogo, sempre mexendo, até que o doce solte do fundo. Depois é só deixar esfriar, assim como o primeiro doce.

Depois de frio, faça pequenas bolinhas com os dois doces e grude-os nas forminhas. Os detalhes são a parte, e você pode inovar do jeito que achar melhor. Comumente, o casadinho é simplesmente a junção de um brigadeiro com o beijinho. O que, na verdade, mostra que o doce não possui uma regra específica para ser simbolizado. Se, usando a criatividade, o doce representar a ideia de união entre as partes, e, claro, possuir um sabor delicioso, todos vão aprovar, e o doce será um sucesso.

Top