Como evitar queda de cabelos em homens

Como evitar queda de cabelos em homens

Como evitar queda de cabelos em homens? – Essa é uma dúvida comum entre os representantes do sexo masculino que se preocupam com a…

Por Isabella Moretti em 01/12/2014

Como evitar queda de cabelos em homens? – Essa é uma dúvida comum entre os representantes do sexo masculino que se preocupam com a vaidade. Eles buscam formas de reverter o processo e evitar a temida careca.

Como evitar queda de cabelos em homens. (Foto: Divulgação)

A maioria dos homens, ao atingir a idade adulta, começa a sofrer com a perda progressiva do cabelo. A calvície é uma condição que está diretamente ligada à presença de testosterona, um hormônio sexual masculino.

Uma pessoa pode perder de 50 a 100 fios de cabelo por dia, sem se preocupar com a calvície. No entanto, se esse número se tornar maior, é importante fazer um tratamento e adotar medidas que ajudam a tornar os fios mais fortes.

A queda de cabelo normalmente está associada aos fatores genéticos e hormonais, mais outras situações podem acelerar o processo. A alimentação deficiente, o estresse emocional, os tratamentos médicos, o uso de produtos químicos e a seborreia favorecem a calvície masculina.

Leia mais: Tratamentos Caseiros Contra Calvície

Como evitar queda de cabelos em homens?

Os homens podem retardar a calvície. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir algumas dicas de como evitar queda de cabelos em homens:

Alimentação adequada

Alguns alimentos ajudam a combater a queda de cabelo e fortalecem os fios. Por isso, aposte em um cardápio rico em zinco, proteínas, ferro e vitaminas do complexo B.

Evite produtos químicos

Os homens mais vaidosos adquiriram o costume de usar produtos químicos no cabelo, como é o caso das tintas e dos alisantes. Para preservar a saúde dos fios, vale a pena evitar os tratamentos químicos por um tempo.

Uma dica importante é evitar produtos químicos. (Foto: Divulgação)

Cuide bem do seu cabelo

Alguns cuidados diários ajudam a preservar a saúde do cabelo, como não usar bonés com tanta frequência e evitar o uso de secador todo dia. Ao lavar as madeixas, também é recomendado evitar a água quente.

Remédios contra calvície

Alguns medicamentos são capazes de fortalecer o cabelo e reduzir a queda dos fios, como é o caso do Minoxidil. Esse remédio melhora a circulação do couro cabeludo e consequentemente retarda a queda dos fios. A Finasterida também se destaca como uma substância muito usada no tratamento da calvície, já que bloqueia a ação do DHT sobre os bulbos capilares.

Existem remédios que ajudam a evitar a queda de cabelo. (Foto: Divulgação)

Aprenda a lidar com a herança genética

A herança genética é uma situação incontornável, por isso é importante aceita-la e aprender a lidar com ela. Os dermatologistas receitam injeções e remédios para retardar o processo de queda, mas não dá para eliminar definitivamente o problema. Quando a calvície parece não ter solução, o melhor tratamento é o implante capilar.

Use as dicas de como evitar queda de cabelos em homens ao seu favor e evite ao máximo a temida calvície.

Top