Dicas de Lanches Saudáveis para seu Filho

Atualmente com o grande numero de fast foods muitas crianças não se alimentam adequadamente, e além da criança se prejudicar, as mães ficam super…

Atualmente com o grande numero de fast foods muitas crianças não se alimentam adequadamente, e além da criança se prejudicar, as mães ficam super preocupadas com a saúde de seus filhos, então pensando que a vida da mulher que é mãe hoje em dia não está mais tão tranquilamente como alguns anos atrás é que nós vamos listar alguns lanches saudáveis para seu filho.
Você pode estar seguindo cinco passos:

1. Divida os alimentos em três grupos, energéticos, construtores e reguladores. Este é o seu primeiro passo, pois cada um tem uma função especifica no organismo da criança, vamos aos exemplos de cada grupo, energéticos (pães) têm carboidrato, os construtores (queijos, presunto) são ricos em proteína e os reguladores (frutas) possuem vitaminas e minerais.

2. Evite ao máximo os alimentos ricos em açucares e gorduras, como os salgadinhos, refrigerantes, biscoitos recheados. Prefira os sucos naturais e se quiser salgadinhos os assados.

3. Deve permitir que comam guloseimas somente uma vez na semana, não precisa também proibir de tudo.

4. Para montar uma lancheira saudável pode esta colocando frutas, ou biscoito de leite, com suco natural ou aqueles de caixinha com soja.
5.  E algumas nutricionistas indicam que as mães devem deixar uma vez ou outra seus filhos comprarem lanche na cantina para que eles não se sintam presos aquela comida.

Estas dicas de lanches saudáveis para seus filhos são bastante uteis para muitas mães ou para os responsáveis das crianças. Na hora de montar o lanche tente sempre variar o cardápio e também nas cores, assim chama atenção da criança e dar mais prazer para comer, afinal ninguém merece comer todos os dias os mesmos lanches caem na rotina e aí a criança termina perdendo o gosto por tal lanche.

Leia Também:  Dores do parto: como amenizar

É interessante que você sempre coloque uma fruta, mas lembre-se de deixar a criança escolher que fruta quer claro, dentro da suas possibilidades, assim fica mais fácil da criança comer.

E se você for mandar algum carboidrato pode estar passando uma geléia ou um queijo polenguinho já que estes não precisam de refrigeração, não corre o risco de estragar até a hora do lanche.
E se optar por colocar biscoitos nunca coloque todo o pacote, sempre coloque umas quatro a cinco. E Sempre coloque uma garrafinha de água na mochila. As crianças se esquecem de beber água.

Quando seu filho for comprar o lanche na cantina, lembre a ele de optar sempre pelos assados como o pão de queijo, enroladinho, esfiha e a torta são boas opções. Então espero que tenhamos ajudado a você na hora de montar o lanche para seu filho. O que seu baby come hoje será determinante para o futuro dele com um organismo saudável e fortalecido. Não descuide da alimentação dos seus pesquenos e nem semprefaça o gosto deles para se emparturrarem de bobagens durante o dia, pois, eles deve saber que há para tudi até mesmo de comer lanches saudáveis.

Top