Como evitar que a maquiagem faça mal aos seus olhos

Descubra como evitar que a maquiagem faça mal aos seus olhos, através de medidas simples e fáceis de colocar em prática. Tomando alguns cuidados,…

Por Isabella Moretti em 24/09/2015

Descubra como evitar que a maquiagem faça mal aos seus olhos, através de medidas simples e fáceis de colocar em prática. Tomando alguns cuidados, é possível se maquiar sem medo e se prevenindo de todos os efeitos negativos.

Como evitar que a maquiagem faça mal aos seus olhos. (Foto Ilustrativa)

A maquiagem é responsável por destacar os traços mais bonitos de uma mulher. Os produtos são usados na pele, na boca e principalmente nos olhos. No entanto, alguns cuidados precisam ser tomados para que o make não acabe prejudicando a saúde.

Os olhos são sensíveis e podem se irritar com facilidade. Basta um cosmético vencido ou um pincel sujo para causar vermelhidão e inchaço. Portanto, vale à pena adotar alguns cuidados na rotina de beleza para manter a saúde e o bem estar dos olhos.

Leia mais: Maquiagem dos olhos: cuidados

Como evitar que a maquiagem faça mal aos seus olhos

Confira a seguir algumas dicas de como evitar que a maquiagem faça mal aos seus olhos:

Lave bem os pincéis

Com o passar do tempo, os pincéis de maquiagem acumulam bactérias e pedem urgentemente para serem lavados. Se isso não acontecer, esses micro-organismos penetram o filme lacrimal e podem chegar até a córnea, elevando as chances de infecção. Portanto, adquira o hábito de lavar os pincéis todos os dias.

Use produtos dentro do prazo de validade

Jamais use maquiagem vencida. (Foto Ilustrativa)

Muitas mulheres ignoram o fato de que os produtos de maquiagem possuem prazo de validade. No entanto, é preciso verificar essa informação antes de aplicar o cosmético. Uma máscara para cílios vencida, por exemplo, pode provocar sérios problemas nas pálpebras, no globo ocular e no filme lacrimal.

Leia mais: Pincéis de maquiagem, como limpar: cuidados

Evite compartilhar maquiagem

Os produtos de maquiagem devem ser usados de forma individual, portanto, nada de ficar emprestando para colegas e amigas. Compartilhar pincéis, por exemplo, pode ser um meio de pegar uma infeção séria nos olhos. Lembre-se de que os cosméticos também funcionam como transporte para as bactérias.

Não empreste a sua maquiagem e nem use a dos outros. (Foto Ilustrativa)

Não passe maquiagem em movimento

A vida da mulher moderna está cada vez mais corrida, porém, é preciso ter bastante cuidado com tanta pressa. Por mais que você esteja atrasada para um compromisso, evite caminhar ou dirigir fazendo a maquiagem dos olhos. Qualquer impacto mais forte no deslocamento pode ferir a córnea e, até mesmo, causar infecção.

Não durma de maquiagem

A última dica, e não menos importante, é retirar a maquiagem antes de dormir. Se esse cuidado não for tomado, as bactérias podem entrar em ação e resultar em uma inflamação séria nas pálpebras. Ao remover o make dos olhos, tenha o cuidado de usar um produto específico.

Não durma de maquiagem. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Pincéis de maquiagem: como escolher

Agora você já sabe como evitar que a maquiagem faça mal aos seus olhos. Essas dicas com certeza vão combater qualquer forma de infecção, vermelhidão e irritação. Continue no Mundo das Tribos e veja mais matérias sobre beleza.

 

Top