Pincéis de maquiagem: como escolher

Os pincéis de maquiagem ajudam a dar uma finalização especial para sua produção, além de espalhar melhor os produtos sobre a pele. Porém, cada…

Os pincéis de maquiagem ajudam a dar uma finalização especial para sua produção, além de espalhar melhor os produtos sobre a pele. Porém, cada um tem uma função e numeração diferente. Os pincéis para o blush, a sombra e o pó precisam ter a pelagem macia e longa e se diferenciam no tamanho.

Coleção de pincéis da Mary Kay do Brasil (Foto: divulgação)

Para conservá-los por mais tempo, é preciso lavá-los com um shampoo ou sabonete líquido uma vez por mês. As cerdas devem ficar para baixo e o cabo para cima na hora da lavagem. Não se esqueça de deixar que o acessório esteja completamente seco antes de guardá-lo.

É comum usar as esponjinhas que vem junto com o blush ou o pó, mas a finalização fica melhor com os pincéis. Além disso, é necessário lavar e aguardar que a esponja seque para usá-la novamente, para que não se formem fungos.

Passar a sombra com os dedos não é uma boa opção para quem não tem experiência. O tom pode ficar mais forte do que se gostaria. O pincel é a melhor alternativa.

Saiba mais como usar cada tipo de pincel

Para delinear

Este pincel tem cerdas mais duras e em menor quantidade, pode ter pelos fininhos ou um corte diagonal, que ajude a fazer a linha de delineador. Para usar umedeça as cerdas na água, passe na sombra e deslize junto aos cílios.

Para delinear com sombra, da Contém 1g Make Up (Foto: divulgação)

Para sombra

As cerdas de tamanho médio e arredondadas. Usa-se para preencher a pálpebra e o côncavo dos olhos.

Para os lábios

Com cerdas rígidas pequenas e estreitas. Contorne o desenho da boca começando do canto para o centro do lábio. Para preencher, comece do contorno para o centro dos lábios.

Para lábios, da Klass Vough (Foto: divulgação)

Para passar a base

Leia Também:  5 melhores maneiras de se livrar da gordura abdominal

A base pede um pincel de cerdas achatadas e longas que terminam numa ponta redonda. Para passar no rosto, comece com movimentos para a lateral da face, depois passe pelo nariz, maçãs do rosto, queixo e testas.

Para aplicar a base, da Avon (Foto: divulgação)

Para passar o pó compacto

Use um pincel com cerdas de pontas arredondadas e com muitos pelos. Aplique com movimentos circulares em todo o rosto, em no máximo três aplicações.

Para o blush

Deve ser volumoso e arredondado, com cerdas alongadas. Aplica-se a partir do centro da maçã do rosto e até dois dedos antes das têmporas.

 

Top