Como evitar manchas após remover esmalte

Usar esmaltes, constantemente, pode não fazer bem às unhas. Elas possuem espécies de poros microscópicos, que não enxergamos, mas que estão lá para que…

Usar esmaltes, constantemente, pode não fazer bem às unhas. Elas possuem espécies de poros microscópicos, que não enxergamos, mas que estão lá para que as unhas respirem. Por isso, é bom fazer intervalos entre as aplicações, deixando de lado os esmaltes, a fim de evitar o enfraquecimento das unhas. Outro problema que surge, com o passar do tempo, são as manchas amareladas. Elas são resultado da aplicação constante de esmaltes escuros, principalmente os de tons avermelhados. Saiba como evitar manchas após remover esmalte.

Esmaltes escuros deixam vestígios que amarelam as unhas (Foto: Divulgação)

Cores remover manchas nas unhas

Após a remoção do esmalte escuro, em geral as unhas e a pele ao seu redor ficam manchadas. Aplicando-se mais removedor ou acetona, consegue-se limpá-las. Porém, com o passar do tempo, as mulheres percebem que ficam manchas amareladas nas unhas, não sendo suficiente usar os produtos removedores, para retirá-las. Isso é resultado do acúmulo de vestígios de pigmentos de cor, usados nos esmaltes. A solução pode estar na água oxigenada.

A água oxigenada contém em sua formulação uma substância chamada Peróxido de Hidrogênio, que é a sua base. Ele tem poder de clareamento de manchas. É por isso que existem muitas receitas que prometem clarear dentes, por exemplo, com o produto. Vale a pena, então, usá-lo para remover manchas de esmaltes.

Mistura de água oxigenada e água remove as manchas amareladas (Foto: Divulgação)

A água oxigenada remove manchas nas unhas, facilmente. Mas, atenção! Deve-se usar o produto na versão de 10 volumes! Faça o seguinte:

– misture cinco colheres (sopa) de água oxigenada 10 volumes e um recipiente com um pouco de água (a água serve apenas para diluí-la);

– mergulhe os dedos no recipiente e aguarde 5 minutos;

– em seguida, use uma escovinha macia e esfregue as unhas, usando a mistura, durante mais alguns minutos ou até que elas estejam limpas;

– retire a mistura, lave as mãos com sabonete e água e, em seguida, hidrate-as muito bem.

Esta receita pode ser usada sempre que for necessário, pois a água oxigenada de 10 volumes não prejudica a pele ou as unhas.

Outras dicas para evitar manchas

Camada de base, antes do esmalte, ajuda a evitar manchas e facilita a remoção (Foto: Divulgação)

Se você não consegue ficar sem os esmaltes escuros, então a dica é usar uma camada de base, antes de aplicá-los nas unhas. Muitas mulheres sabem disso, mas acabam não tomando tal cuidado, por não terem paciência para esperar até que a base seque.

A camada de base antes do esmalte deve ser muito bem aplicada e deve estar bem seca, antes do uso do esmalte escuro. Ela cria uma película protetora, que impede a penetração dos pigmentos de esmaltes escuros, evitando as manchas, após a sua remoção. Além disso, a base facilita muito, na hora de retirar o esmalte.


Top