Como clarear cotovelos e joelhos

Cotovelos e joelhos são áreas do corpo que escurem naturalmente com o passar do tempo. Essas regiões costumam ser mais ressecadas e por isso…

Cotovelos e joelhos são áreas do corpo que escurem naturalmente com o passar do tempo. Essas regiões costumam ser mais ressecadas e por isso acabam escurecendo. São partes do corpo que ficam expostas com frequência, principalmente em dias de calor e por isso incomodam quando ficam com uma cor mais escura. Confira dicas de como clarear cotovelos e joelhos sem grandes gastos ou esforços.

Algumas mulheres acabam escondendo cotovelos e joelhos por vergonha das manchas escuras. (Foto: Divulgação)

Dicas para clarear cotovelos e joelhos

Em casa, com ingredientes comuns do dia a dia, você pode criar misturas que ajudam a clarear essas regiões. Além de cotovelos e joelhos, as axilas também podem receber algumas dessas receitas. Com a depilação constante, a pele debaixo do braço também fica mais escura com o passar do tempo. Confira as receitas.

Os cotovelos devem ser hidratados diariamente. (Foto: Divulgação)

Receitas caseiras para clarear cotovelos e joelhos

Bicarbonato de sódio + água oxigenada – Misture duas medidas de bicarbonato de sódio com uma medida de água oxigenada de 10 volumes. Aplique a mistura na pele e deixe agir por cerca de cinco minutos. Depois enxague bem, sem deixar nenhum resquício. Depois da terceira aplicação os resultados começam a ser mais visíveis. O procedimento deve ser repetido por duas semanas seguidas.

Óleo de amêndoas + bicarbonato de sódio – Para essa receita você vai precisar de: 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas e 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio. Misture os dois ingredientes até formar uma pasta. Aplique nos cotovelos e joelhos em movimentos circulares. Deixe agir por mais ou menos cinco minutos e enxágue. Essa receita também pode ser usada por cerca de duas semanas.

As receitas podem ser usadas para clarear também outras partes do corpo. (Foto: Divulgação)

Máscara de Maisena – Os ingredientes dessa receita para clarear a pele são:

Leia Também:  Maquiagem para mulheres com cabelo castanho

1 e ½ xícara de leite

1 colher de sopa de mel

1 colher de sopa de maisena

Em uma panela ainda com o fogo desligado, misture todos os ingredientes. Depois leve ao fogo e misture até formar um mingau. Antes de aplicar na pele, deixe esfriar até ficar morno. Aplique na pele e deixe agir por 15 minutos. Remova toda a máscara da pele e passe um hidratante de sua preferência. Essa mistura pode ser usada de duas à três vezes por semana.

Fubá + aveia – Você vai precisar de:

2 colheres (sopa) de aveia

2 colheres (sopa) de leite em pó

2 colheres (sopa) de fubá

2 colheres (sopa) de soro fisiológico

Basta misturar todos os ingredientes e aplicar na região desejada. Faça movimentos suaves e circulares. Esse procedimento pode ser feito uma vez por semana até obter o resultado desejado.

Creme de farinha de arroz – Bata 20 colheres de arroz branco cru no liquidificador. Peneire num recipiente. Misture sabonete líquido na farinha obtida até obter uma consistência de pomada. Aplique nas regiões escuras e deixe agir por mais ou menos 15 minutos. Enxágue bem. Para finalizar aplique um bom hidratante. Essa receita pode ser usada de uma à duas vezes por semana. Essa máscara pode ser usada também na pele facial.

Obs: Em todos os casos, a pele precisa receber filtro solar depois da aplicação das misturas.

Leia também:

Dicas para hidratar os cotovelos

Receita caseira para hidratar cotovelos e joelhos

 

Top