Como evitar dor na hora de tirar sobrancelhas

Como evitar dor na hora de tirar sobrancelhas

Ninguém quer passar dor; porém, na hora de cuidar da beleza, muitas vezes isso é inevitável. As mulheres ainda são as que mais sofrem…

Por Editorial MDT em 10/10/2013

Ninguém quer passar dor; porém, na hora de cuidar da beleza, muitas vezes isso é inevitável. As mulheres ainda são as que mais sofrem com a depilação, seja ela em qualquer parte do corpo. Áreas como as sobrancelhas, o buço ou a virilha são muito sensíveis e causam um desconforto enorme, quando são depiladas. Atualmente, tem havido um incentivo à beleza natural e as sobrancelhas grossas estão mais valorizadas. Ainda assim, um ou outro pelo, inevitavelmente, deverá ser retirado. Veja como evitar dor na hora de tirar sobrancelhas.

Os retoques são necessário, até mesmo nas sobrancelhas grossas (Foto: Divulgação)

Truques para tirar sobrancelhas, sem dor

A pele da região das sobrancelhas é muito sensível. Basta compará-la, por exemplo, à pele da coxa e logo se constatará que é muito mais doloroso remover os pelos das pálpebras do que os das pernas. Trata-se de uma área delicada, molinha e com certa flacidez. Locais onde existem músculos geralmente doem menos, durante a depilação.

O primeiro truque para evitar dor ao tirar sobrancelhas é deixar essa pele um pouco mais firme, ao manusear a pinça. Verifique exatamente onde será a linha de depilação, identificando os pelos a serem retirados. Usando a outra mão, puxe com os dedos a pele, segurando a extremidade externa da sobrancelha, forçando-a em direção à têmpora. Isso irá esticar um pouco a pele, fazendo com que ela fique mais firme, diminuindo a dor. De vez em quando, solte a sobrancelha e verifique se a depilação está correta, para que o contorno fique perfeito.

Tirar sobrancelhas, sem segurar a pele, pode doer mais (Foto: Divulgação)

Outros truques para diminuir a dor da depilação

Já que a dor será inevitável, o jeito é tentar amortecer a pele antes de tirar a sobrancelha. Uma das formas de se fazê-lo é usar um cubo de gelo. Durante alguns segundos, basta passá-lo sobre a área a ser depilada. Muito cuidado! O exagero poderá ferir a pele!

A baixa temperatura fará com que a pele fique levemente amortecida. Por outro lado, isso também fecha os poros, podendo dificultar a remoção dos pelos. Muitas mulheres afiram que esse truque ajuda a diminuir a dor na hora de tirar sobrancelhas. Mas também há quem diga que o desconforto é maior. Portanto, a dica é testar e verificar.

Compressas amenizam a dor (Foto: Divulgação)

Você também pode dar leves batidinhas na pele, usando as pontas dos dedos, antes de depilar sobrancelhas. A área ficará um pouco avermelhada e levemente dolorida, causando a sensação de que os pelos saem com mais facilidade.

De forma contrária ao truque do gelo, pode-se evitar a dor da depilação, facilitando a saída dos pelos. Como? Aquecendo o local. Basta usar um pouco de algodão ou um paninho macio, molhado com água morna. Coloque durante alguns segundos, sobre a pele. Isso irá abrir os poros, facilitando a depilação.

Finalmente, vale lembrar que, quanto mais ressecada a pele estiver, mais dolorosa será a depilação. Portanto, vale a pena usar hidratantes ou até mesmo vaselina, antes de retirar as sobrancelhas. Coloque um pouco sobre a área, massageando-a, durante alguns segundos. Retire os pelos, sempre no sentido do crescimento.

Top