Maxipulseiras: dicas, como usar

As maxipulseiras são, nada mais, nada menos que pulseiras grandes. Para cobrir os braços por elas, as mulheres podem optar por peças únicas, de…

As maxipulseiras são, nada mais, nada menos que pulseiras grandes. Para cobrir os braços por elas, as mulheres podem optar por peças únicas, de tamanhos maiores (como braceletes, por exemplo), como também fazer um mix de peças variadas, juntando-as e transformando-as numa única e grande pulseira, ou seja, uma maxipulseira.

A moda foi lançada no ano de 2011 e tem resistido, com força. Ao que tudo indica, as maxipulseiras não se tornarão out tão cedo. Isso acontece porque, no fundo, a maioria das mulheres adora abusar de seus adornos, enfeitando-se muito – o que as torna mais atraentes e as faz sentir que são mais poderosas. No entanto, algumas dicas para usar maxipulseiras podem ser de grande valia.

Em peças únicas ou mix, as maxipulseiras são um sucesso (Foto: Divulgação)

Mulheres que não se importam com o conselho de que “quanto menos, melhor” podem se jogar, sem medo, na moda das maxipulseiras. Já outras morrem de vontade de aproveitar e abusar, mas ainda não sentem muito à vontade, para isso. Para saber como usar maxipulseiras, basta seguir algumas dicas bem simples, selecionadas pelo Mundo das Tribos. Com elas, seu look ficará impecável e não será necessário se preocupar, pois as atenções serão atraídas, de forma positiva.

Maxipulseiras em peças únicas

Têm sido vistas, por aí, maxipulseiras feitas em uma única peça. Elas ficam lindas com quase todas as roupas. Algumas são feitas inteiramente em metal; outras, com outros materiais que trazem, geralmente, cores marcantes. A dica para usar maxipulseiras em metal é saber, bem, em que ocasiões irá usá-las e se o tipo de metal ficará bem. Metais mais foscos ficam legais, durante o dia. Já os que contêm mais brilho devem ser usados, de preferência, à noite.

Durante o dia, os metais mais foscos ficam melhores (Foto: Divulgação)

Se for usar uma maxipulseria colorida, por exemplo, o ideal é combiná-la com cores mais neutras, no restante do look. Se, ainda assim, a pessoa desejar acrescentar mais pulseiras ao braço, é bom observar qual o tipo de material com que é feita a maxipulseira. Se ela contiver pedras ou outros detalhes mais nobres, não é legal combiná-la com pulseirinhas mais simples e grosseiras.

Deve-se ter atenção com as cores e material da maxipulseira (Foto: Divulgação)

Se a composição ficar bem volumosa, o ideal é usar o relógio no braço oposto, sozinho. Outra dica para usar maxipulseira é colocar, em conjunto, poucos anéis. Os braços já estarão bastante adornados; por isso, não será necessário caprichar nos dedos, pescoço ou orelhas. As maxipulseiras já chamam a atenção e não precisam de muitos complementos.

Muito adorno é desnecessário (Foto: Divulgação)

Mix de pulseiras

Para combinar diferentes tipos de pulseiras, tornando-as um único e grande adorno, a dica é procurar usar alguma peça que dê um pouco de unidade ao conjunto. Uma maxipulseira colorida pode ser composta por diferentes cores, desde que haja algum material, entre elas, promovendo unidade e harmonizando-as. Na imagem abaixo, por exemplo, perceba a mescla de cores, intercaladas por materiais semelhantes.

Material ou cor deve dar unidade (Foto: Divulgação)

Na próxima foto, vê-se uma maxipulseira dourada, em grande parte de suas peças. A cor laranja foi adicionada, quebrando a neutralidade do mix. Contudo, perceba que, mesmo as de cor chamativa contêm algum detalhe em dourado – o que deu unidade. Outro detalhe é o posicionamento das duas pulseiras coloridas (nas duas pontas), que também contribuiu com a unidade.

Detalhes dourados, intercalados (Foto: Divulgação)

A última dica para usar maxipulseiras se refere ao tipo de corpo de cada mulher. Se a pessoa deseja desviar a atenção de seu quadril, é bom saber que as pulseiras grandes fazem justamente o contrário. Devido à posição dos braços, as maxipulseiras acabam ficando próximas a esta parte do corpo, atraindo os olhares para ele. Contudo, quem não se importa com isso, deve aproveitar e encher os braços de pulseirinhas.

As maxipulseiras são a cara das próximas estações (Foto: Divulgação)

Confira outras dicas para fazer seu mix de pulseiras: Mix de pulseiras: dicas, como usar

Veja as tendências de outros acessórios para o próximo verão: Acessórios para o Verão 2013

 

 

 


Top