Como escolher as fraldas do bebê

As fraldas descartáveis são uma excelente criação na área de produtos infantis, isso porque elas, além de proporcionarem conforto às crianças, facilitam para as…

Por Editorial MDT em 12/04/2012

As fraldas descartáveis são uma excelente criação na área de produtos infantis, isso porque elas, além de proporcionarem conforto às crianças, facilitam para as mães na hora higiene do bebê. Antigamente esses produtos eram confeccionados de tecidos, e exigiam uma lavagem muito cuidadosa para que ficassem sempre limpinhas.

Confira dicas para escolher a fralda ideal

☰ CONTEÚDO

Na hora da escolha

Na hora de escolher a fralda adequada para o bebê, é necessário avaliar a qualidade, que muitas vezes é fornecida pelo reconhecimento da marca. Antes de comprar qualquer pacote, deve ser verificado o tamanho e o poder de absorção.

Existem muitas opções disponíveis no mercado, deixando os pais um pouco confusos na hora da compra. Porém, existem duas coisas que são indispensáveis ao se procurar pela melhor fralda: o conforto e a eficácia.

Conforto:

  • Escolher o tamanho correto da fralda é essencial, pois ela deve proporcionar liberdade para movimentação do bebê;
  • O tamanho é definido de acordo com o peso do neném, e é encontrado na maioria das embalagens, facilitando a compra;
  • É importante que ela seja macia e suave ao toque, pois o bumbum do bebê fica em constante contanto com o material, evitando que cause assaduras na pele.

Eficácia:

  • Verifique se a fralda contém barreiras laterais, pois elas dificultam o vazamento. Isso garante que o bebê fique sequinho por mais tempo;
  • Para a noite existem fraldas noturnas, que possuem maior capacidade de absorção. O uso dessas fraldas é bastante recomendado, pois o neném fica até 9 horas com ela;
  • A maioria das assaduras é causada pelo contato com o xixi, que é acido. Por isso é necessário que se opte por fraldas com maior capacidade de absorção, para que não ocorra muito contato entre a pele da criança e a urina ácida.

O tamanho ideal não deve restringir a movimentação

Cuidados com a pele do bebê

Antes de dizer que a fralda não é de qualidade, é importante lembrar que é preciso tomar alguns cuidados de higiene como:

  • Nunca deixar o pequenino com a fralda molhada;
  • Ficar de olho, pois, caso o neném suje a fralda, ela deve ser trocada imediatamente;
  • Limpar bem a pele do bebe com algodão e água morna, para retirar os resíduos;
  • Secar bem a pele e utilizar pomadas protetoras neutras.

Selo de qualidade

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) é responsável pela avaliação da qualidade de produtos que são destinados ao publico infanto-juvenil. Para que o produto receba esse selo, é preciso passar por vários testes rigorosos por profissionais especializados. Além de garantir maior confiança ao produto, o selo da SBP garante que a fralda escolhida é uma boa opção.

A fralda noturna garante um sono tranquilo e previne assaduras

A escolha da fralda correta é muito importante para manter a pele do bebê protegida. Na hora da compra preste bastante atenção para o tamanho, o conforto e a eficácia oferecida, e assim mantenha seu bebê com a máxima proteção possível.

Top