Como superar as dificuldades do namoro à distância

“Longe dos olhos, mas perto do coração”. Esse é um dos versos mais bonitos da Canção da América, de Milton Nascimento. É justamente isso…

Por Editorial MDT em 25/12/2011

No namoro à distância, é preciso ter muito amor e confiança na pessoa amada. (Foto: Divulgação)

“Longe dos olhos, mas perto do coração”. Esse é um dos versos mais bonitos da Canção da América, de Milton Nascimento. É justamente isso que o acontece com os casais apaixonados que namoram à distância. No entanto, para algumas pessoas, é muito difícil conciliar um relacionamento quando o homem está longe da mulher, mesmo que haja um sentimento muito forte entre eles. Portanto, se você está nessa situação, saiba como superar as dificuldades do namoro à distância.

Para começar, é preciso saber se o amor realmente existe entre o casal. Para tanto, reflita consigo mesma se vale a pena continuar com essa pessoa, pois se esse não for o caso, desista o quanto antes para não perder o seu tempo.

Entretanto, se após a reflexão você chegou à conclusão de que ele é o homem da sua vida, você terá que ter muita paciência e amor, porque não é fácil esperar pelo dia em que vocês poderão se encontrar. Enquanto ele não chega, distraia-se com a faculdade ou com o trabalho a fim de não ficar deprimida e tristonha.

A despedida despedaça os corações apaixonados (Foto: Divulgação)

Por isso, a sua vida deve seguir normalmente quando não estiverem juntos. Ou seja, saia com os seus amigos para não ficar tanto tempo sozinha, pensando em bobeiras. Do mesmo modo, ele também deve continuar a sua vida com os amigos dele. Sendo assim, deve haver muita confiança entre o casal. Afinal, se não houver isso, não adianta ficarem juntos.

Atualmente, a tecnologia ajuda bastante os casais que namoram à distância, porque tanto o computador quanto o celular podem ser usados facilmente e por preços muito baratos. Desse modo, comuniquem-se sempre que puderem, principalmente pelo Skype ou pelo MSN, por onde é possível matar as saudades do seu amor quando você quiser. Além do mais, você poderá ver a imagem dele pela telinha do seu computador.

A tecnologia é a melhor aliada dos casais que namoram à distância (Foto: Divulgação)

O namoro à distância pode ser difícil para algumas pessoas, mas quando nos apaixonamos, essa barreira passa a ser uma prova de amor, porque somente quem a supera realmente está amando. Sendo assim, se você está em um namoro à distância, não desista e supere esse obstáculo com muita dedicação, confiança e lealdade, para que um dia vocês finalmente consigam ficar juntos.

Top