Produtos para tratar queda de cabelo

Buscando por produtos para tratar queda de cabelo? A diminuição ou queda dos cabelos é um problema bastante comum entre as pessoas do sexo…

Buscando por produtos para tratar queda de cabelo? A diminuição ou queda dos cabelos é um problema bastante comum entre as pessoas do sexo masculino, entretanto, nem todos os casos podem ser chamados de calvície, uma vez que este termo se refere à rarefação capilar. Estudiosos no assunto afirmam que quando o problema se desenvolve em mulheres, na maioria das vezes está associado ao estilo de vida, como as alterações hormonais decorrentes do estresse.

Produtos para tratar queda de cabelo (Foto: Abril)

Produtos para tratar queda de cabelo (Foto: Abril)

Produtos para tratar queda de cabelo

Geralmente quando uma pessoa se queixa de queda dos cabelos podemos afirmar é um caso de perdas anormais. O limite de fios perdidos no decorrer do dia considerado dentro da normalidade gira em torno de 100. A queda de cabelo pode ser percebida principalmente durante o banho ou hora de se pentear. A diminuição patológica do cabelo é considerada aquela em que a pessoa perde mais de 150 fios diariamente. Para resolver, existem alguns produtos para tratar queda de cabelo.

Leia mais informações sobre: Tratamento Natural Para Queda de Cabelo

Procure tratamento antes que seja tarde de mais (Foto: MdeMulher)

Procure tratamento antes que seja tarde de mais (Foto: MdeMulher)

Situações em que a queda de cabelo é maior

Algumas situações podem cursar num número maior de perda dos fios sem que isso seja considerado patológico. Em épocas de menor luminosidade como outono e inverno, a perda capilar é naturalmente maior em todas as pessoas. Isso acontece porque existem receptores de luminosidade na pele, que acaba sendo mais estimulada durante o verão.

Continuar Lendo  Como Escolher o Modelo de Sutiã Ideal

Como diagnosticar o problema

Existem produtos específicos para homens (Foto: Abril)

Existem produtos específicos para homens (Foto: Abril)

Mediante a suspeita de perda patológica dos fios é necessária a solicitação de exames de rotina, que podem ajudar a diagnosticar o problema. Uma investigação envolvendo a pesquisa de alteração dos hormônios da hipófise, tireoide, suprarrenal, testículos ou ovários é necessária, bem a dosagem das reservas de ferro, zinco, cobre e vitaminas e, em algumas situações, até uma biopsia do couro cabeludo.

Cabelo está caindo? Precisa de tratamento (Foto: MdeMulher)

Cabelo está caindo? Precisa de tratamento (Foto: MdeMulher)

Infelizmente os cosméticos como xampus servem apenas como coadjuvantes para o tratamento, sendo impossível reverter o quadro apenas com esse produto. Por outro lado esses itens anti-queda ajudam a manter o couro cabeludo limpo e saudável, especialmente quando existem comorbidades como caspa e seborreia.

Produtos para tratar a queda de cabelo

Antes de comprar, peça orientação a um especialista (Foto: Abril)

Antes de comprar, peça orientação a um especialista (Foto: Abril)

O órgão regulamentador da saúde de alguns países (Ministério da Saúde, no Brasil), aprova o uso de algumas substâncias para tratar a perda de cabelo, dentre os quais podemos citar:

Para homens: Podem ser usados produtos tópicos que contenham Minoxidil, que funciona estimulando a divisão celular e consequentemente o crescimento dos fios.  Outra opção tópica é o Avicis (14-akfa-estradiol), que impede a formação da DHT (di-hidrotestosterona), uma substância que atua fazendo diminuindo o tamanho dos fios. A opção oral mais conhecida é a Finasterida, que funciona inibindo a atividade da 5-alfa-redutase, responsável em converter a testosterona em DHT, que possui efeitos mais potentes.

Para mulheres: O Minoxidil e o Avicis podem ser usados topicamente, assim como nos homens, enquanto que o tratamento por via oral é realizado com Flutamina, uma substância que funciona bloqueando a ação dos hormônios masculinos na pele e nos cabelos. Independente da forma de tratamento é imprescindível que seja realizado acompanhamento médico a fim de proporcionar maior segurança contra efeitos colaterais e reações adversas.

Continuar Lendo  Dicas para fortalecer seu cabelo e prevenir queda

Leia mais informações sobre: Tratamento para Queda de Cabelo a Laser

Dicas para lidar com o problema

Além dos produtos, é preciso um especialista acompanhar caso (Foto: Abril)

Além dos produtos, é preciso um especialista acompanhar caso (Foto: Abril)

Pessoas que optam por tratamento a laser devem saber que essa não é considerada uma intervenção ética, uma vez que não existem estudos que comprovem sua eficácia. Prender o cabelo todos os dias não é aconselhado, seja com elástico ou não, pois essa atitude pode acabar agravando ainda mais o problema.

Se não aplicada na forma correta ou com um equipamento de qualidade, as pranchas alisadoras lesionam a haste capilar. O mesmo processo acontece com a escova. O recomendado é realizar tais procedimentos em uma frequência máxima de dias alternados, dependendo do estado do cabelo.

A queda de cabelo é um problema mais comum entre os homens, entretanto, quando ocorre nas mulheres causa muita preocupação e medo. Nem sempre a perda dos fios é considerada anormal, e ela pode se pronunciar em estações de menor luminosidade. Várias drogas podem ser usadas para tratar o problema, sendo necessário acompanhamento médico para monitorização do paciente.

Alimentação balanceada faz a diferença na queda das madeixas (Foto: MdeMulher)

Alimentação balanceada faz a diferença na queda das madeixas (Foto: MdeMulher)

Queda de cabelo pode ser um problema mais que genético

Quando o cabelo começa a cair além da conta torna-se preocupante, pois nem sempre a queda que ocorre é de ordem genética, mas pode ser alguma falta de nutrientes no seu organismo. Você pode fazer vários tratamentos caseiros, que na maioria das vezes traz ótimos resultados, mas caso a queda persista, então é hora de você procurar um dermatologista para averiguar o problema e poder tratar antes que seja tarde de mais.

Para ter cabelos saudáveis é preciso tratá-los (Foto: MdeMulher)

Para ter cabelos saudáveis é preciso tratá-los (Foto: MdeMulher)

Produtos caseiros para queda de cabelo

Existem inúmeros tratamentos caseiros para amenizar a queda de cabelo, entre eles destacamos a babosa, que é excelente e ainda proporciona brilho e maciez. Outros tipos de máscaras com frutas como abacate e ovos também fazem muito bem para o cabelo fortalece a raiz e proporciona maior brilho. Outra dica muito importante é você se alimentar bem, pois com uma alimentação balanceada com frutas, legumes e verduras é possível repor todos os nutrientes que o couro cabeludo necessita para evitar a queda dos cabelos e fazer com que nasçam pelos novos, fortes e brilhantes.

Continuar Lendo  Tendências de cosméticos para 2017

 

Top