Truques que disfarçam perda de cabelo em homens

Se existe algo que aterroriza homens e mulheres, em relação à beleza, é a queda de cabelos. Para muitos, este problema é ainda pior…

Se existe algo que aterroriza homens e mulheres, em relação à beleza, é a queda de cabelos. Para muitos, este problema é ainda pior do que o já previsto aparecimento de rugas. No entanto, existe uma maior aceitação de homens calvos do que de mulheres, em nossa sociedade. Mesmo assim, muitos deles não se sentem nem um pouco confortáveis, quando isso acontece. Mas é possível recorrer a truques que disfarçam perda de cabelo em homens. Com penteados adequados, dá para esconder as famosas “entradas” ou as partes em que os fios ficaram mais ralinhos.

Truques que disfarçam perda de cabelo em homens (Foto: Reprodução/Homens no Espelho)

Truques que disfarçam perda de cabelo em homens (Foto: Reprodução/Homens no Espelho)

Como disfarçar queda de cabelos lisos masculinos

Observe bem a imagem acima, com o ator Robert Downey Jr. Você consegue perceber que ele tem as entradinhas? Agora, imagine-o, com os cabelos bem curtos ou até raspados. Certamente, a perda de cabelo ficaria muito mais evidente. Pois este é um dos truques para esconder queda de cabelos masculinos.

Leia mais informações sobre: Como disfarçar um cabelo sem corte

Cabelos lisos

Homens de cabelo liso conseguem esconder melhor a calvície  (Foto: Reprodução/Homens no Espelho)

Homens de cabelo liso conseguem esconder melhor a calvície (Foto: Reprodução/Homens no Espelho)

Ele se aplica muito bem em fios lisos. Basta deixá-los que cresçam um pouco. Nas laterais, entretanto, eles devem ficar menores do que no topo da cabeça. Mas a diferença não deve ser gritante. Assim, ao arrumá-los, basta usar um pouco de gel ou até mesmo spray, formando um pequeno topete. Além de ser um penteado moderno e jovial, também faz com que a perda de cabelo fique disfarçada.

Cabelos ondulados e crespos

Alguns cortes favorecem as entradas, por exemplo  (Foto: Reprodução/Homens no Espelho)

Alguns cortes favorecem as entradas, por exemplo (Foto: Reprodução/Homens no Espelho)

Também é possível disfarçar a queda de cabelos ondulados ou crespos. Neste último caso, fica um pouco mais complicado, pois os fios enroladinhos são volumosos e é preciso não deixá-los crescer demais pois, do contrário, o penteado não ficará bacana. O mesmo truque dos cabelos lisos pode ser usado. Com os fios ainda úmidos, pode-se aplicar géis ou pomadas. Depois, ajeite-os, usando as mãos, para que fiquem com um aspecto mais natural. Pode-se, inclusive, penteá-los na lateral. Para isso, evite deixar uma linha muito  marcada. Penteie os cabelos e, em seguida, desarrume-os levemente, com os dedos. A pomada também é um truque, pois ajuda a encorpar os fios, fazendo com que pareçam mais grossos.

Leia Também:  Onde Comprar Adesivos para Unhas

Leia mais informações sobre: Truques das famosas que disfarçam a raiz do cabelo sem tinta

Motivos para queda de cabelo

Outros homens, preferem assumir de vez a calvície  (Foto: Reprodução/Homens no Espelho)

Outros homens, preferem assumir de vez a calvície (Foto: Reprodução/Homens no Espelho)

As causas da queda de cabelo podem ser muitas. Ela pode ser passageira, em virtude de um momento de stress ou por alguma doença, que enfraqueceu o sistema imunológico. Também pode ser genética – o que, provavelmente, fará com que os cabelos fiquem cada vez mais ralos. De qualquer forma, é sempre indicado procurar por um médico, a fim de verificar as principais causas e, se possível, fazer um tratamento para a queda. Porém, enquanto não se alcançam resultados satisfatórios, vale a pena recorrer aos truques que escondem a calvície, mesmo que seja ela temporária.

Top