Como deixar o quarto organizado

Como deixar o quarto organizado

Há pessoas que nunca sabem onde estão às chaves, deixam as roupas espalhadas e até se esquecem de levar algum documento importante na hora…

Por Editorial MDT em 18/06/2012

É impossível ficar em um ambiente desorganizado. Foto:(Divulgação)

Há pessoas que nunca sabem onde estão às chaves, deixam as roupas espalhadas e até se esquecem de levar algum documento importante na hora de sair. Isso tudo se deve a falta de organização, e muitas vezes não é fácil conviver com bagunceiros. Essa dificuldade de se organizar já aparece na adolescência e pode até significar um problema de saúde.

Para começar a colocar o quarto em ordem é importante começar pela cama. Arrumar bem a cama é metade de um quarto bem organizado além do mais, quem não gosta de deitar em uma cama com um lençol bem esticadinho?

Leia como fazer isso em casa e outras dicas importantes para a manutenção do seu quarto.

Para dar um jeito nos bagunceiros leia: Dicas para organizar a bagunça em casa. 

Arrumando a cama

Como todos sabem o quarto é o lugar onde temos muito prazer em ficar, pois é aonde descansamos e muitas vezes nos divertimos, é muito importante que valorizemos esse ambiente. Quando for arrumar a cama prefira lençol com elásticos, pois eles vestem bem a cama, procure lavar uma vez por semana as roupas de cama.

Hora de por o guarda-roupa em ordem. Foto:(Divulgação)

Guarda-roupa

Para que ele fique com um visual limpo sem excessos e que tudo esteja ao seu alcance, selecionamos algumas dicas importantes para manter tudo em ordem. Primeiro separe caixas decorativas de tamanhos diferentes, umas para guardar bijuterias, outras para guardar suas paletas de sombra. Tudo para poder retirar o máximo de objetos que esteja pelo quarto. Coloque todas essas caixas fechadas em gavetas.

No cabideiro do guarda-roupa use cabides iguais, sejam de madeira ou de plástico, visualmente a mudança é grande. Peças que pedem cabide vão para o lugar correto e nunca para gavetas, pois fatalmente ficarão muito amassadas. Procure deixar os vestidos de festa em cabides e no lado avesso, isso ajudará a conservar mais a peça. Quando for guardar as malhas, sempre separar por tecido, por exemplo, malhas de linha todas juntas, malhas de lã todas juntas e assim por diante.

Para guardar peças íntimas use organizadores que são encontrados facilmente no mercado com preços bem pequenos, e com um efeito grandioso em qualquer guarda-roupa. Sapatos de salto devem ser guardados em caixas, e sapatilhas em saquinhos plásticos transparentes.

A desorganização faz parte das mudanças provocadas pelos hormônios durante a adolescência, mas é importante prestar atenção para os sintomas que podem indicar um problema. Como quando uma pessoa não consegue discriminar o que ela faz primeiro e começa a fazer várias coisas ao mesmo tempo, por exemplo, quando vai arrumar o armário começa na sapateira mas não consegue chegar no cabideiro. Quando a pessoa não consegue impor uma ordem de prioridade e isso tudo começa a comprometer o dia-a-dia ou seu convívio social é indicado procurar um especialista.

Para que tem esse problema mas em menor intensidade recomendamos que leia: Aprenda a organizar suas tarefas de uma vez por todas.

Casa arrumada é tudo de bom. Foto:(Divulgação)

Top