Como dar nó em gravatas

Como dar nó em gravatas

 Como dar nó em gravatas? As gravatas antigamente eram usadas na frança no reinado de Louis XIII pelos soldados para se protegerem do frio.…

Por Redacao em 28/11/2014

 Como dar nó em gravatas? As gravatas antigamente eram usadas na frança no reinado de Louis XIII pelos soldados para se protegerem do frio. Por volta de 1650 a gravata se instalou no pescoço e na corte do rei Louis XIV e cada um rivalizou de audácia e elegância adicionando rendas e tiras de seda. A moda se espalhou por toda a Europa. Em 1926, Jesse Langsdorf, inventor Nova Iorquino, teve a idéia de cortar a gravata num tecido em diagonal e de a realizar em três partes. Desde então, a gravata moderna nasceu.

Confira: Conheça a gravata girlie

Como dar nó em gravatas - Gravatas são necessárias no dia a dia de muitos homens, por isso é importante saber fazer o nó (Foto: Divulgação)

 Como dar nó em gravatas

As gravatas são presentes no dia a dia de diversos homens e por isso é importante saber fazer o nó da maneira certa. Existem diversos tipos de nós de gravatas, o nó simples é o grande clássico de nós de gravata. Ele é sem dúvida o mais utilizado porque é simples de realizar e condiz com a maioria das gravatas e colarinhos das camisas. Ele é perfeito para os homens de média ou elevada estatura. O nó simples é estreito quando realizado com gravatas finas e mais largo quando realizado com gravatas grossas.

Leia mais: Traje Passeio Completo – Feminino e Masculino

Confira dicas de como fazer o nó na gravata (Foto: Divulgação)

Saiba Como dar nó em gravatas começando pelo nó simples:

  1. Com a gravata por baixo do colarinho, cruze a parte larga sobre a parte estreita.
  2. Deslize a parte larga sob a parte estreita novamente.
  3. Enrole a parte  larga sobre a parte estreita.
  4. Passe por cima a parte larga e coloque por dentro da segunda volta feita anteriormente. Puxe a ponta e deslize a parte larga sob a parte estreita da gravata no nó.
  5. Se baseando pela parte estreita (atrás), folgue a parte larga para apertar o nó. Ajuste o nó e em seguida suba até o último botão do colarinho.

Após o nó feito, a parte estreita não deve ser vista (tem de estar alinhada por baixo da parte larga) e a ponta da parte larga deve estar alinhada na altura da cintura.

Leia também: Gravatas Femininas Preços

Existem diversos tipos de nó para gravata (Foto: Divulgação)

Aprenda também a fazer o nó duplo:

  1. Por baixo do colarinho, passe uma primeira vez a parte larga em volta da parte estreita
  2. Passe em segunda vez a parte larga em volta da parte estreita.
  3. Coloque a parte larga voltada para cima por baixo da gravata e deslize-a pela fivela formada pela primeira ou segunda rotação.
  4. Por fim ajuste o nó obtido, remonte-o e centro-o ao meio do colarinho.

Como dar nó em gravatas vídeos

Com vídeos fica ainda mais fácil aprender a fazer o nó na gravata (Foto. Divulgação)

Veja alguns vídeos de como dar nó em gravatas:

 

Top