Turismo em Aruba: saiba mais

Aruba sem a menor sombra de dúvidas pode ser um sinônimo real de paraíso. Mas o que muitos não sabem é que a ilha…

Por Élida Santos em 03/04/2014

Aruba sem a menor sombra de dúvidas pode ser um sinônimo real de paraíso. Mas o que muitos não sabem é que a ilha caribenha não se limita a apenas uma paisagem inesquecível. Diferentemente do que acontece com a sua vizinha Curaçao, onde a influência holandesa é mais clara em sua arquitetura e cultura, o paraíso chamado Aruba dissolveu suas marcas europeias em seu território e se permitiu mudar as suas construções em prol do aumento do turismo.

Quem vai para Aruba poderá aproveitar lindas praias, mas com certeza vai se apaixonar pelos belos resorts luxuosos, shoppings e as luzes coloridas dos cassinos e clubes dão a ilha um aspecto mais cosmopolita e moderno, o que é excelente para quem não quer só curtir praia.

Cultura em Aruba

A diversidade cultural que o turista encontra em Aruba pode até não ser tão visível superficialmente em seus edifícios e espaços da cidade, mas fica evidente esses fatos quando o assunto são os seus pratos típicos, música e até no idioma local. Em Aruba é possível escutar pessoas falando em holandês, inglês, espanhol e papiamento, que é um dialeto local.

A economia de Aruba foi monopolizada pelo refino de petróleo até o fim do século 20, quando o turismo, alavancado principalmente pelos norte-americanos, conseguiu dominar a cena. Por ser um local que chove pouco e o fato de estar fora da rota dos furacões faz com que Aruba  ganhe a preferência dos turistas que gostam de praias.

Fora tudo isso as pessoas que moram em Aruba são muito hospitaleiras, e com isso, a sua simpatia contagiante torna o clima bem mais agradável. As pousadas dessa região são excelentes e lindas, valendo muito a pena passar alguns dias curtindo o que Aruba e seu povo têm a oferecer.

 

Pacote da CVC para Aruba

Aruba é um dos destinos mais lindos do mundo e a CVC vende pacotes de viagens para esse local. Os valores são um pouco salgados passando de 5 mil reais na maioria dos casos de pacotes para sete dias. Para saber mais informações acesse o site www.cvc.com.br.

Top