Sombra clara: dicas para usar

Nem sempre se deseja apenas usar cores escuras na maquiagem. Para a noite, principalmente, tons como preto, marrom ou grafite dão um ar mais…

Nem sempre se deseja apenas usar cores escuras na maquiagem. Para a noite, principalmente, tons como preto, marrom ou grafite dão um ar mais misterioso e sensual ao olhar. As sombras coloridas, por outro lado, deixam o visual divertido. Mas toda mulher deve ter, entre seus itens de maquiagem, sombras claras. Elas são úteis a uma produção para o dia ou para a noite, caso se queira algo mais sutil. Além disso, algumas cores ainda podem ser usadas como iluminador. Veja algumas dicas para usar sombra clara.

Excesso de sombra clara pode fazer com que o visual fique caricato (Foto: Divulgação)

Sombra clara para maquiagem delicada

Cores como branco, pérola, marfim ou tonalidades de bege são ideais para quem deseja fazer uma maquiagem simples e delicada. Porém, é preciso ter atenção com o branco ou tons cintilantes. Se aplicados em excesso, vão deixar os olhos um tanto caricatos.

Sombras claras, quando aplicadas em toda a pálpebra móvel, no côncavo e na pálpebra, sem nenhum sombreado, podem fazer com que estas partes pareçam inchadas. O ideal é dar um pouco de profundidade ao olhar, fazendo um delicado esfumado, no canto externo do olho e na linha do côncavo.

Outra dica é aplicar levemente o iluminador, logo abaixo da linha da sobrancelha + um pouco de sombra suave, na pálpebra móvel. Para finalizar, faça um delineado escuro e aplique lápis escuro, na linha d’água. Nunca use lápis claros, junto a sombras igualmente claras, pois isso irá abrir demais os olhos. O correto é balancear as cores.

Sombra clara, com destaque dos cílios (Foto: Divulgação)

Na imagem acima, observe a maquiagem da cantora Rihanna. Ela optou por sombra bege, que ficou muito parecida com a cor de sua pele. Quase não se percebe o esfumado sutil, na cor marrom clara. Finalizou com camadas generosas de rímel preto e lápis preto. Quando se faz uma maquiagem com sombra clara, o ideal é dar destaque aos lábios.

Leia Também:  Diferenças entre véus de noiva: quais são

Usar sombra clara como iluminador

Sombras claras também podem substituir iluminadores (Foto: Divulgação)

Quem não tem um iluminador em casa, ou gostaria de usar uma cor diferente, também pode “quebrar um galho”, usando sombra clara para iluminar. Isso pode ser feito com sombras sem brilho ou cintilantes.

A dica para iluminar com sombra suave é aplicá-la logo abaixo da sobrancelha, nos cantos internos dos olhos e em algumas partes do rosto. Neste último caso, tenha cuidado para que as aplicações não fiquem muito marcadas. Coloque um pouquinho de sombra clara nas partes que você deseja destacar. Exemplos são: ponta do nariz, linha acima das maçãs do rosto, um pouco entre o nariz e a boca, queixo, etc. Basta fazê-lo com cuidado, esfumando, em seguida, com um pincel grande. O ideal é que se forme um degradê quase imperceptível.

Top