Como criar um spa caseiro para relaxar

Como criar um spa caseiro para relaxar é o que você vai aprender a seguir, com dicas bem simples e práticas para passar várias…

Como criar um spa caseiro para relaxar é o que você vai aprender a seguir, com dicas bem simples e práticas para passar várias horas de descanso, esquecendo as preocupações.

Como criar um spa caseiro (Foto Ilustrativa)

Como criar um spa caseiro (Foto Ilustrativa)

A correria do dia a dia deixa qualquer pessoa cansada. Cuidar dos filhos e da casa, preocupar-se com o trabalho e as contas, ir a vários compromissos, etc, tudo isso contribui para o stress. Para se livrar desse cansaço, uma boa ideia é separar algumas horas para cuidar de si.

Desfrutar dos serviços de um spa profissional é algo que pode custar caro, mas nem por isso você vai deixar de relaxar. Nesse caso, a alternativa é separar um espaço da casa e transformá-lo em spa.

Meditação – dicas para praticar a meditação

Como criar um spa caseiro para relaxar

Velas aromáticas ajudam a criar um clima de relaxamento (Foto Ilustrativa)

Velas aromáticas ajudam a criar um clima de relaxamento (Foto Ilustrativa)

Para fazer spa em casa, a primeira dica é escolher um dia em que você estará sozinha em casa e com tempo disponível para relaxar, desligar o celular e se desconectar do mundo. Em seguida, prepare o ambiente, escolhendo o seu espaço preferido (muitas pessoas escolhem o banheiro, devido à praticidade).

Escolhido o local, espalhe velas aromáticas pelo ambiente (aromas de camomila e erva-doce são boas opções), desligue a luz e prepare uma playlist com músicas relaxantes e suaves (inclua sons de água e da natureza, para criar um clima mais calmo).

Sais de banho: benefícios, tipos

Um dos melhores momentos é a meditação, para você ficar bem relax (Foto Ilustrativa)

Um dos melhores momentos é a meditação, para você ficar bem relax (Foto Ilustrativa)

A partir daí, comece o processo de relaxamento com exercícios de respiração e meditação, aproveitando longos minutos de descanso e relaxamento total, mentalizando energias positivas. Depois de cuidar da mente, é hora de cuidar do corpo, com tratamentos de beleza.

Leia Também:  SPA em casa: conheça os produtos para relaxar

Você pode começar hidratando os cabelos, usando seus produtos favoritos. Em seguida é a vez do rosto (limpeza facial, esfoliação, etc), pernas, pés e mãos, e logo após, tome um banho relaxante (se tiver banheira em casa, aproveite um banho de sais e aromas). E para finalizar o seu dia de spa caseiro, faça uma automassagem.

Mais dicas para o spa em casa

O banheiro é um dos locais mais escolhidos para o spa em casa (Foto Ilustrativa)

O banheiro é um dos locais mais escolhidos para o spa em casa (Foto Ilustrativa)

Para o seu spa caseiro ficar bem completo, planeje-se com antecedência e separe todos os itens necessários para os procedimentos citados acima. Você pode ainda investir em vários outros produtos (itens aromáticos, lâmpadas nas cores azul e verde para relaxar, etc).

Automassagem: dicas, como fazer

Não se esqueça de usar uma roupa bem confortável e de preparar um cardápio saudável para os momentos de relaxamento (alimentos leves, chás, suco detox, água gelada, etc).

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Top