Detox: dicas para fazer, cuidados

Para quem quer emagrecer com saúde, uma dieta de desintoxicação é uma ótima opção. Essa alimentação faz uma limpeza no organismo, eliminando os quilos…

Por Editorial MDT em 01/08/2012

Detox é um plano de desintoxicação que limpa o organismo e ajuda a eliminar peso. (Foto: Divulgação)

Para quem quer emagrecer com saúde, uma dieta de desintoxicação é uma ótima opção. Essa alimentação faz uma limpeza no organismo, eliminando os quilos extras e toxinas. O corpo humano é constantemente bombardeado por substâncias nocivas, como medicamentos, gorduras e conservantes. Todos esses componentes podem ser prejudiciais à saúde, sobrecarregando o organismo e os órgãos vitais, sem falar nos quilinhos a mais. O excesso desses intrusos acaba impedindo um funcionamento ideal do corpo.

 

Com o sedentarismo, alimentações desequilibradas, excesso de alimentos industrializados, é essencial que haja a limpeza do organismo. O foco principal da dieta detox é esse: a desintoxicação do corpo. Por consequência, é possível eliminar até três quilos em quinze dias de maneira saudável.

Com a detox, você elimina até três quilos em quinze dias. (Foto: divulgação)

 

Os sintomas de quem está com o organismo intoxicado podem ser físicos e mentais. Eles se apresentam na forma de: cansaço, sono durante o dia, falta de concentração, má digestão, mau funcionamento intestinal, enfraquecimento do sistema imunológico, alergias, inchaço, dificuldade de perda de peso, irregularidades do ciclo menstrual, entre tantos outros problemas.

 

Os conservantes presentes em alimentos industrializados sobrecarregam o rim, órgão vital para um bom funcionamento do organismo. Nisso, infecções podem acontecer neste órgão, sem falar de problemas urinários e cólicas.

 

Como fazer a dieta Detox

 

Escolha alimentos que estão no grupo dos desintoxicantes. Muitas frutas fazem parte desse grupo. Todo dia, em jejum, faz parte da dieta ingerir um copo de água morna com o suco de meio limão. Esse é o primeiro aliado na limpeza. Essa receita ajuda no funcionamento do intestino. Frutas diuréticas, ou seja, com bastante liquido, como melancia e laranja são indicadas no lanche da tarde ou no café da manhã. Basicamente a dieta é composta por alimentos naturais, principalmente das frutas cítricas. As substâncias são eliminadas pela urina, suor, lágrimas e bile.

Essa dieta é rica em fritas, chás e demais diuréticos. (Foto: Divulgação)

 

Cuidados

 

Para um resultado ainda mais positivo e saudável, procure um nutricionista. Ele pode lhe indicar as melhores opções para sua dieta e receitar mais detalhes para uma maior eliminação de peso. A hidratação e a prática de atividade física também são ideias para um resultado de sucesso.

Leia também: Como saber se uma dieta é correta

 

 

Você também vai gostar de: Doces que ajudam a emagrecer, quais são 

 

Top