Receita caseira para hidratar cotovelos e joelhos

Geralmente, os joelhos e os cotovelos são esquecidos pelos tratamentos de beleza. Eles são as partes mais ressecadas do corpo, pois possuem menos glândulas…

Os cotovelos e os joelhos precisam ser tratados com o mesmo carinho que o resto do corpo. (Foto: Divulgação)

Geralmente, os joelhos e os cotovelos são esquecidos pelos tratamentos de beleza. Eles são as partes mais ressecadas do corpo, pois possuem menos glândulas sebáceas. E com os movimentos repetitivos, o atrito constante e o acúmulo de células mortas, ficam com uma coloração mais escura, textura áspera e aspecto ressecado e opaco. Infelizmente, no mercado ainda não existem produtos específicos para essa área do corpo. Então, aprenda a fazer receitas caseiras para hidratar cotovelos e joelhos.

Leia também: Receita Caseira para Clarear Virilhas e Axilas.

Para a primeira receita caseira, tenha em mãos a casca de um abacate com um pouco da fruta e o sumo de meio limão. Esprema o limão sobre a casca do abacate e passe-o nos cotovelos e nos joelhos, esfregando-a por 5 minutos em cada região. Em seguida, lave os locais em que a receita foi aplicada com água morna e sabão neutro.

Tome muito cuidado para não se expor ao sol enquanto estiver com essa mistura no corpo, pois o limão poderá causar queimaduras e manchas que serão difíceis de serem eliminadas.

Massageie bem a região com a receita caseira. (Foto: Divulgação)

Para a próxima receita, você só precisará ter um azeite de oliva de primeira pressão extraído a frio, pois ele tem os ácidos graxos e linoléicos ainda preservados. Coloque a quantidade de azeite necessária para hidratar os joelhos e os cotovelos em uma pequena panela e leve-a ao fogo baixo até que o óleo fique morno. Depois, aplique-o sobre a pele, fazendo movimentos circulares e suaves, deixando-o agir por 30 minutos. Após esse tempo, enxágue com água corrente. Na hora, você sentirá a sua pele muito mais macia e hidratada.

Leia Também:  Saiba como acontece a hellp síndrome

No entanto, se os seus cotovelos e joelhos estão tão ressecados que escureceram, faça uma receita caseira para clarear e hidratar essas áreas. Para tanto, você precisará de 1 colher de sopa de aveia em flocos, 1 colher de sobremesa de mel e meia xícara de leite integral. Misture bem os ingredientes e passe-os sobre as áreas ressecadas, massageando-as com movimentos circulares por 5 minutos. Em seguida, retire a mistura com água morna.

Os joelhos geralmente ficam bastante ressecados. Por isso, cuide bem deles. (Foto: Divulgação)

Faça também: Limpeza de Pele Caseira.

Com essas receitas, os seus cotovelos e joelhos ganharão o mesmo tratamento que o resto do seu corpo, tornando-se mais vistosos, macios e bonitos. Para tanto, faça essas receitas pelo menos uma vez por semana, nos momentos em que você puder relaxar e cuidar de si.

 

 

 

Top