Como fazer a trança de Katniss de Jogos Vorazes, passo a passo

Jogos Vorazes é o primeiro livro de uma trilogia escrita por Suzanne Collins, que conta a história de Katniss Everdeen, uma jovem de apenas…

Jogos Vorazes é o primeiro livro de uma trilogia escrita por Suzanne Collins, que conta a história de Katniss Everdeen, uma jovem de apenas 16 anos que, para proteger a irmã caçula, aceita participar de um reality-show onde apenas 1 única pessoa sobreviverá. O livro acabou ganhando uma adaptação para a telona e, muito mais profundo que apenas um filme de ação, é na verdade uma crítica aos atuais valores da sociedade.

A trança da personagem Katniss, do filmee Jogos Vorazes, é digna de tapete vermelho. (Foto: divulgação)

O filme Jogos Vorazes, que estreou em março de 2013, foi sucesso absoluto de bilheteria. O longa atraiu a atenção do público feminino não só pelos rostinhos bonitos, incríveis atuações e história envolvente, mas também pelo penteado da protagonista Katniss, interpretada pela belíssima Jennifer Lawrence. Ela aparece em várias cenas com uma trança lateral lindíssima, digna de qualquer tapete vermelho e que, com certeza, é um dos penteados de tranças mais mais belos do cinema. Aprenda a fazer a trança de Katniss de Jogos Vorazes, passo a passo.

O sucesso do penteado foi tão grande que a atriz utilizou uma releitura para divulgar o longa. (Foto: divulgação)

Passo a passo para trança embutida na lateral

  1. A trança embutida na lateral do cabelo pede fios volumosos. Por isso, o primeiro passo é apostar em uma boa pomada em pó, que deve ser aplicada longe da raiz para evitar oleosidade. Também é possível conseguir um bom resultado utilizando um mousse;
  2. O passo seguinte é desfiar o cabelo com o auxílio de um pente fino, seguindo o sentido contrário dos fios;
  3. Escolha uma das laterais para começar o penteado. Separe o cabelo em três mechas finas e comece a fazer uma trança embutida, ou seja, com mechas que vão engrossando com os fios da parte que ficou solta;
  4. À medida que desenvolve a trança, puxe-a para o outro lado da cabeça;
  5. Termine o penteado fazendo uma trança solta;

    A trança embutida lateral é muito sofisticada. (Foto: divulgação)

  6. Quem preferir uma trança mais solta pode abrir os gomos com auxílio dos dedos;
  7. Pra finalizar é só prender as madeixas com um elástico de silicone e finalizar com uso de spray fixador.
  8. Mulheres que possuem franja podem deixa-la soltinha e bagunçada.
Leia Também:  Cromoterapia ajuda no tratamento de doenças

O penteado fez tanto sucesso que até mesmo a própria atriz, Jennifer Lawrence, tem apostado em uma releitura da trança para divulgar o filme ao redor do mundo. Esse look ganha destaque principalmente por dois fatores: sua facilidade de preparação, bastando apenas ter um pouco de habilidade em fazer tranças embutidas, e sua versatilidade, pois com alguns toques é possível criar visuais variados e que combinam com diferentes ocasiões.

Com algumas alterações é possível criar releituras super interessantes. (Foto: divulgação)

As tranças embutidas são belíssimas e muito sofisticadas. Atualmente um dos penteados mais comentados no mundo dos cinemas é a belíssima trança embutida lateral da personagem Katniss, a estrela do filme Jogos Vorazes. Vale a pena seguir o passo a passo e aprender a fazer esse tipo de cabelo trançado.

Top