Cabelo com efeito chiclete como resolver

Todo fio de cabelo tem uma elasticidade própria, o que permite que ele não se quebre facilmente. Ao esticar um fio, podem ocorrer três…

Todo fio de cabelo tem uma elasticidade própria, o que permite que ele não se quebre facilmente. Ao esticar um fio, podem ocorrer três situações: voltar à forma natural, quebrar-se ou ainda não voltar ao aspecto natural, caracterizando o efeito chiclete. Este último caso, ocorre devido a alguns fatores que destroem a elasticidade dos fios capilares. Confira:

Cabelo com efeito chiclete

A cauterização e a reconstrução capilar são alguns tratamentos para combater o problema. (Foto Divulgação)

Tratamentos químicos mal realizados, abuso de química, excesso de chapinha, secador sem proteção ou ainda falta de manutenção do processo químico são alguns fatores que acarretam o famoso efeito chiclete.

Para reverter esse processo é necessário investir em alguns tratamentos para restaurar o aspecto natural e saudável. Os mais indicados são: cauterização, reconstrução capilar e a reestruturação. Neste caso a reposição de queratina para ajudar na reconstrução do fio também pode ser de grande ajuda.

Para manter o fio sempre hidratado a reposição de queratina também pode ser de grande ajuda. (Foto Divulgação)

Ao realizar a limpeza, é importante lavar o cabelo uma vez ao dia, evitando, deste modo o acúmulo de sujeira. Mas para quem possui os fios secos, recomenda-se uma pausa de dois dias para que a oleosidade natural possa chegar até as pontas.

Hidratação caseira

Para manter as madeixas sempre bonitas e saudáveis não é preciso ir sempre ao salão de beleza. Com receitas fáceis é possível fazer hidratações caseiras semanalmente. Os resultados começam a aparecer com o tempo e os fios recuperam o aspecto natural em cerca de três meses, dependendo da situação.

Para manter os fios sempre bonitos e hidratados a hidratação caseira pode ser uma ótima opção (Foto Divulgação)

Dica: O tratamento deve ser feito regularmente e, sempre que realizar processos químicos além de conhecer bem o cabelereiro é preciso ter cuidado no manuseio e orientação do tratamento necessário para manutenção do processo.

Continuar Lendo  Turismo em Las Vegas

Além disso, cuidados básicos como ter cuidado ao pentear, usar leave-ins que contenham hidratantes e evitar ao máximo produtos químicos, são algumas recomendações para manter os fios sempre fortes e saudáveis.

Top