Possíveis candidatos à presidência em 2014

PUBLICIDADE

Os partidos políticos já estão se preparando para a corrida eleitoral do próximo ano. Alguns já anunciaram possíveis candidatos e organizaram movimentos pelo país.

Dilma Rousseff. (Foto:Divulgação)

Pesquisa de intenção de voto

De acordo com um levantamento realizado pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), Dilma Rousseff lidera as intenções de votos com 16% da intenção espontânea. Em julho, a mesma pesquisa revelou que 14,8% das pessoas queriam reeleger a petista. Em poucos meses, Dilma subiu 1,2 pontos percentuais nas intenções de votos.

No ranking de intenções de votos, o segundo lugar ficou com Luiz Inácio Lula da Silva (9,7%), o terceiro com Marina Silva (5,8%) e o quarto com Aécio Neves (4,7%). Eduardo Campos, José Serra, Geraldo Alckmin e até Joaquim Barbosa foram citados por eleitores na pesquisa.

PUBLICIDADE

Eleições 2014: os possíveis candidatos à presidência

Confira a seguir os possíveis candidatos à presidência em 2014:

Dilma Rousseff
Tudo indica que Dilma Rousseff vai disputar a reeleição em 2014, representando o PT. Ela tem 65 anos de idade, é economista e durante o Governo Lula foi responsável por chefiar o Ministério de Minas e Energia.

A avaliação e a popularidade de Dilma melhoraram nos últimos tempos, de acordo com a pesquisa realizada pelo Ibope. Se antes 31% dos eleitores aprovavam o mandato da presidente, agora o porcentual subiu para 37%. Quanto à aprovação pessoal, houve um aumento de 45% para 54%.

Marina Silva. (Foto:Divulgação)

Marina Silva
Marina Silva, de 55 anos, é historiadora, pedagoga e ambientalista. Em 2010, ela se candidatou a presidência do Brasil pelo Partido Verde e foi a terceira candidata mais votada, com 19,33% dos votos.

Em 2011, Marina Silva se desfiliou do Partido Verde. Atualmente, ela está lutando na justiça para fundar o seu próprio partido, que receberá o nome de Rede Sustentabilidade.

Aécio Neves. (Foto:Divulgação)

Aécio Neves
Aécio Neves é o provável candidato do PSDB para a corrida presidencial em 2014. Ele foi governador de Minas Gerais e atualmente é senador pelo mesmo estado. Aécio é neto de Tancredo Neves, que foi eleito presidente do Brasil, mas não chegou a tomar posse em virtude do seu falecimento.

PUBLICIDADE
Eduardo Campos. (Foto:Divulgação)

Eduardo Campos
Eduardo Campos, do PSB, pode disputar as eleições 2014 como candidato à presidência. Não há nenhuma confirmação sobre a candidatura, mas as especulações continuam. Eduardo nasceu em Recife, é formado em Economia e atualmente ocupa o cargo de governador de Pernambuco.

Fernando Gabeira. (Foto:Divulgação)

Fernando Gabeira
O PV (Partido Verde) já lançou Fernando Gabeira como candidato a presidência do Brasil em 2014. O ex-deputado é a favor de medidas polêmicas, como a profissionalização da prostituição, o casamento homossexual e a descriminalização da maconha.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.