Saiba tudo sobre como deixar seus cabelos mais fortes e saudáveis

Os cabelos são a moldura do rosto e por isso devem estar sempre bem cuidados. Fios fortes e saudáveis são vistos de longe e para ficarem assim, não há tanto trabalho.

A moda do cabelo liso pegou de um jeito que quase nem se lembra mais que as mulheres brasileiras são conhecidas mundialmente por diversidades de beleza, que incluem cabelos enrolados e cheios. Aliás, esse é um tipo raro hoje em dia. Contudo, na mesma proporção que se têm madeixas esticadas, também se têm muitas outras bem maltratadas, extremamente danificadas. Como então deixá-las maravilhosas?

Diferenças entre hidratação e reconstrução

A primeira coisa que toda mulher deve saber é a diferença entre hidratação e reconstrução capilar. A primeira diz respeito à quantidade de água nos fios, ao que se vê, como brilho e balanço. Já a segunda tem a ver com a saúde deles, com a reconstrução de sua estrutura. Sabendo esses detalhes, fica mais fácil direcionar o tratamento adequado. O ideal é fazer os dois, pois na verdade cada um tem sua função.

Reconstrução – saúde interna dos cabelos

Para quem sempre pinta o cabelo, faz escova, usa chapinha e é melhor amiga dos tratamentos para alisar ou amenizar os cachos, a dica é fazer uma reconstrução a cada semana, durante um mês, para que os fios possam recuperar a estrutura que foi perdida, danificada ou modificada em um desses procedimentos. Isso acontece da seguinte forma: o produto entra no fio e sela as cutículas que estão abertas por conta daquelas agressividades.

Isso não significa que os cabelos vão ficar perfeitos de uma hora para outra e que será bem perceptível. Ao contrário: tudo é feito aos poucos e o benefício maior é internamente aos fios.

Hidratação – benefícios a olho nu

Já para ficar com eles bem lindos, maleáveis e com aspecto saudável, a hidratação realmente é o melhor caminho e  aliada à reconstrução dá um resultado perfeito. Existem diversos cremes e máscaras no mercado e para que o resultado seja otimizado a dica é comprar o produto conforme a necessidade das madeixas.

Continuar Lendo  Descubra como se livrar dos incômodos do refluxo

Quem tem vontade de hidratar em casa e não tem como comprar um bom produto deve saber que a mãe natureza dá tudo e mais um pouco. Uma mistura caseira dá conta do recado: duas bananas, com duas colheres de sopa de mel, batidas no liquidificador e coadas tornam-se um bom creme. Ele deve ser colocado mecha a mecha, uma vez por semana.

 

 

 

 

Top