Como alterar meu cadastro MEI? Entenda

Felipo Bellini 04/10/2021 Economia

Inicialmente, é necessário citar que o MEI deve sempre manter todos os dados atualizados, e essas modificações poderão ser feitas através do Portal do Empreendedor do Governo. Nota-se ser possível corrigir e modificar dados postos no início do cadastro.

Como alterar os dados MEI?

Com um site muito mais intuitivo e de fácil navegação, o Microempreendedor poderá acessar o Portal do Microempreendedor para realizar as modificações desejadas. 

Vá para a opção em Já sou MEI e posteriormente para Atualização Cadastral, em seguida, fazer login com os dados, por fim, realizar as devidas atualizações ou correção das informações. Um novo certificado será gerado, no caso o CCMEI, que seria um registro Microempreendedor individual.

MEI pode alterar os dados cadastrais quantas vezes?

É possível ter acesso às alterações de dados duas vezes por dia, além de realizar as modificações necessárias em oito campos para cada formulário. Um total de dezesseis modificações.

Se a alteração tiver relação com transferências da inscrição estadual, no Portal do Empreendedor será necessário realizar o preenchimento do formulário de alterações com um endereço novo, e o Governo fará a transferência da sede para outro estado em pouco menos de dois dias úteis.

Como alterar meu cadastro MEI Entenda

Fonte/Reprodução: Original

Com relação ao número de CNPJ MEI, saiba que permanece o mesmo, inclusive, é importante ter compreensão que em cada estado possui uma legislação própria, ou seja, é necessário estar sempre em dia com suas obrigações como MEI.

Desse modo, será possível evitar problemas com a justiça ou ter o CNPJ posto na Dívida Ativa da União. 

Quais os dados que podem ser modificados?

Essa é a principal dúvida de todo Microempreendedor Individual, porém é possível ter uma noção total do que se pode modificar no site.

  • Capital social;
  • Documento de identidade;
  • E-mail;
  • Endereços comercial ou residencial;
  • Forma de atuação;
  • Nome fantasia;
  • Telefones para contato;
  • Ocupações.

Lembre-se sempre de manter todas as informações em dia, pois é importante tanto para o próprio MEI como para o Governo confirmar se está, de fato, correto o que se exige em Lei ou não. Mantenha-se em dia com suas obrigações.

Outros artigos

Decoração de casamento com girassol

30/11/2012

Decoração de casamento com girassol

Na hora de planejar a decoração de casamento, os noivos costumam ficar em dúvida sobre qual espécie de flor escolher para montar os arranjos, que compõem o visual da...

Como Tratar a Ansiedade

16/12/2010

Como Tratar a Ansiedade

Como Tratar a Ansiedade Hoje viemos tratar de um assunto que atinge muitas pessoas, vamos falar sobre a ansiedade e como tratar da mesma, a ansiedade muitas v...

Trabalhe Conosco Souza Cruz

14/08/2017

Trabalhe Conosco Souza Cruz

Trabalhe Conosco Souza Cruz é o meio de comunicação que a empresa líder nacional do mercado de cigarros utiliza para recrutar talentos. Trabalhar na Souza Cruz é a o...