Como Alimentar Corretamente seu Filho (a) nas Férias?

Alimentação

Como alimentar a criançada nessas férias?

Que as frutas, verduras e legumes são indispensáveis para tornar a alimentação da sua criança completa e saudável, isso não é novidade para ninguém, mas como fazê-la no períodos de férias?

É verão e todos os pais merecem tirar uma folguinha do trabalho, acordar um pouquinho mais tarde passear, e consequentemente isso passa a atrasar todas as suas refeições, mas tem “alguém” que precisa de hora marcada, e diariamente, para fazer suas refeições: seu bebê!

A dica para não tornar a vida alimentar de seu filho uma bagunça, é começar o dia com um café da manhã bem reforçado, assim, como o almoço costuma sair um pouco mais tarde, a criança estará alimentada com nutrientes suficientes para esperar pela próxima refeição.

Nunca pule as refeições diárias!
Caso o almoço seja em um restaurante, o ideal é colocar no prato da criança todos os grupos alimentares necessários: arroz ou macarrão; feijão; legume, verdura e um tipo carne, pode ser ave, peixe ou carne vermelha.

Para as sobremesas, o segredo está em oferecer a criançada doces gelados à base de fruta: mousse de morango, gelatina, doce de abobora e mousse de maracujá. Essas são algumas de muitas idéias que você pode encontrar no seu livro de receitas.

Já nos lanchinhos,as bolachas recheadas podem ser substituídas por biscoitos sem recheio, assim você tem a opção de passar uma geléia, que a torna mais interessante e saudável.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply