Comidas que Devem ser Evitadas no Jantar Durante uma Dieta

Iniciar uma restrição alimentar para perder peso requer muito esforço de quem deseja isso. São atividades físicas que devem ser feitas, doces que precisam…

Iniciar uma restrição alimentar para perder peso requer muito esforço de quem deseja isso. São atividades físicas que devem ser feitas, doces que precisam ser deixados de lado e mudanças radicais de certos hábitos, como beber e fumar que devem estar radicalmente fora de cogitação. Mas também tem um detalhe muito importante para aqueles que estão brigando com a balança: existem comidas que devem ser evitadas no jantar. Confira abaixo quais são elas.

Tudo o que tem carboidrato não pode ser ingerido antes de se deitar: arroz, batata, pães e massas em geral não devem estar presentes na sua refeição noturna. o fato que leva esse tipo de alimento a ser evitado no jantar durante uma dieta é que eles são produtores de energia que se não forem gastas, simplesmente se acumulam no corpo em forma de gordura. Dessa forma, o ideal é tirá-los do cardápio e substituí-los por algo que não seja tão calórico, como as sopas, saladas, sucos e frutas. É por isso que muitos profissionais recomendam a ingestão desses alimentos em quantidades equilibradas uma hora antes da prática de exercícios físicos, pois dessa forma, o corpo terá de onde tirar energia e fazer um trabalho perfeito.

Ainda falando de carboidratos, é necessário saber que eles não podem ser retirados totalmente da sua rotina, ao contrário, devem ser consumidos, contudo, com bastante cautela. Quando se trata de comidas que devem ser evitadas no jantar durante uma dieta, eles também estão incluídos nisso mais ainda quando molhos, por exemplo, são acrescentados. Por exemplo, macarronadas sempre são servidas com bastante incremento, então precisam estar fora do cardápio noturno por dois motivos: por ter muito carboidrato e porque o acompanhamento vai elevar ainda mais o índice de calorias do prato.

Leia Também:  Lentes de contato: erros que podem comprometer a visão

Após o expediente, o clássico chopinho nos bares das cidades faz parte da agenda de muita gente. Só que a cerveja é muito calórica, contém muito carboidrato e também deve ser evitada especialmente à noite. Essa bebida também abre o apetite, portanto, os belisquetes que a acompanham, tais como tira-gostos fritos feitos com farinha de trigo, são verdadeiros inimigos de quem quer emagrecer.

A casadinha clássica que todo brasileiro adora, como arroz e feijão, também é outro prato que deve ser evitado no jantar. Isso porque a junção deles tem um ganho alto de calorias, prejudicando então quem está querendo perder peso. O ideal é que eles sejam consumidos no almoço para serem gastos durante o dia.

Muita gente não consegue jantar sem finalizar com uma sobremesa. Em sua maioria doce, é outra que deve ser evitada durante uma dieta não só no jantar, mas também no almoço. O açúcar presente nos pudins, pavês, sorvetes e tortas não é gasto e, portanto, se acumula em forma de gordura.

A melhor forma de conseguir emagrecer é seguir uma dieta com muita cautela, sem transgressões a si e associá-la à atividades físicas constantes. Se faltar dinheiro, tem a possibilidade de caminhar, correr, pedalar; se faltar tempo, é bom revisar a agenda e encaixar alguns minutinhos para isso e se a preguiça fizer visitas constantes, é bom lembrar dos ponteiros da balança que a opinião vai mudar rapidinho.

Top