Comer carboidrato para perder peso

Quando se fala em dieta para perder peso, a primeira mudança nos hábitos alimentares que pensamos é de corta os carboidratos do cardápio. Pode…

Quando se fala em dieta para perder peso, a primeira mudança nos hábitos alimentares que pensamos é de corta os carboidratos do cardápio. Pode até ser benéfico diminuir o consumo dos mesmos, porém isso é válido para quem consome em excesso. Saiba mais sobre o assunto e veja que comer carboidrato ajuda a perder peso.

O carboidrato é essencial para o nosso organismo. (Foto: divulgação)

Carboidrato na dieta

O carboidrato sempre foi tido como inimigo das dietas para perder peso, seja por engordar ou interferir no diabetes. Porém, o que todas as pessoas precisam saber é que ninguém consegue viver sem esse açúcar simples, já que o carboidrato é a principal fonte de energia do organismo.

Entretanto, o problema não está no carboidrato e sim nos excessos de consumo ou privação do mesmo por fanáticos por dietas. É preciso ir devagar com a ideia de perder peso, pois é possível manter os carboidratos na alimentação sem prejudicar a dieta e o corpo.

Aposte nos alimentos integrais ricos em carboidratos. (Foto: divulgação)

Veja também alimentos ricos em carboidratos e proteínas

Comer carboidrato na dieta para perder peso

1. Deixa mais magro: segundo pesquisas, as pessoas mais magras são as que consomem carboidratos. Os estudos mostraram que as chances de uma pessoa ser magra quando consome carboidrato é maior, representando 64% do consumo ou 361 gramas;

2. Gera sensação de saciedade: os carboidratos preenchem o estômago já que demoram mais para serem digeridos, causando saciedade. Dessa forma, a pessoa come menos por não sentir fome;

3. Reduz a fome: estudos comprovam que trocar a dieta com pouco carboidrato por porções maiores ajuda a evitar os desejos incontroláveis pela comida. Tudo isso por que os componentes satisfazem e elevam os níveis de hormônios que causam saciedade;

Leia Também:  Entenda quando o cabelo liso não é a melhor opção

4. Acelera o metabolismo: os carboidratos de amido resistente aceleram o metabolismo e demais queimadores de gordura. Enquanto o amido atravessa o sistema digestivo, ocorre liberação de ácidos graxos que estimulam a queima de gordura, principalmente na região abdominal. Os ácidos ajudam na preservação da massa muscular e na perda de peso;

5. Quebra de gordura da barriga: esse nutriente ajuda a perder a barriguinha com mais facilidade do que os demais alimentos, mesmo quando o mesmo número de calorias é consumido.

O carboidrato auxilia na perda de peso. (Foto: divulgação)

Veja também dieta do carboidrato, alimentos permitidos e proibidos 

Os carboidratos contêm nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. Portanto, exclui-los da dieta não é uma boa opção. O ideal é consumi-lo nas quantidades certas e evitar os exageros. Procure uma nutricionista para indicar a quantidade e forma certa de ingeri-los e perca peso comendo carboidratos.

Top