Chapéu clochê: modelos, dicas

Assim como em 2012, o ano de 2013 promete ser cheio de chapéus, de diversos estilos e modelos, e entre tantas novidades no mundo…

Por Editorial MDT em 23/01/2013

Assim como em 2012, o ano de 2013 promete ser cheio de chapéus, de diversos estilos e modelos, e entre tantas novidades no mundo da moda, ressurge o pequeno chapéu Clochê, que é super feminino e tem aquela atmosfera retrô.

Chapéu clochê: modelos, dicas (Foto: Divulgação)

Este modelo de chapéu parece que saiu diretamente do figurino de uma novela de época, pois é muito doce e meigo, e era muito utilizado na década de 1920. Recentemente, foi possível ver os chapéus estilo Clochê na série Gossip Girl, onde a patricinha Blair Waldorf, usava e abusava dos looks românticos, com vestidos leves e sobretudos acompanhados de belos clochês.

O  chapéu nasceu entre as décadas de 20 e 30, na França e ganhou esse nome por seu formato de sino, que em francês é Clochê. Durante certa época, este simpático chapéu se tornou algo muito importante, um verdadeiro símbolo da autonomia feminina, onde a mulher começa a se emancipar.

Legging colorida: modelos, como usar

Blair com chapéu clochê (Foto: Divulgação)

Modelos de chapéus Clochê

O chapéu clochê é um modelo super feminino, super feminino, que sempre conta com uma aba média, decrescente e uma copa bem ajustada ao todo da cabeça. Ele pode ser encontrado em diversos materiais, como feltro, palha, em cores diversas como vermelho, Pink, rosa, azul, preto, amarelo, branco, etc, com broches, fitas, laços, flores e outros adornos.

Como usar chapéus Clochê (Foto: Divulgação)

Como usar chapéus Clochê

Uma boa dica para usar chapéu Clochê é apostar em looks super femininos, bem meigos e delicados, como no caso de vestidinhos leves, com pouca transparência. O chapéu também cai muito bem com vestidinhos acinturados, entre outros.

O clochê também pode ser usado para se proteger do frio, combinado com sobretudos mais pesados, meias, botas e calçados fechados, sempre mantendo a feminilidade do look, para combinar com o chapéu.

Este tipo de chapéu cai muito bem com estampas como poás, florais, xadrez, floridos, animal print e outros, mas é claro, se for usar uma estampa muito forte, procure usar um cloch~e mais discreto e de preferência liso.

Cuidados rápidos para as unhas: dicas

Antigamente, este chapéu simpático era usado apenas durante o dia, mas hoje em dia ele pode ser usado a qualquer momento. Nos dias mais quentes, como no verão, o ideal é deixar de lado o modelo de feltro, que é mais quente, e apostar nos modelos feitos de palha, que são mais fresquinhos e ajudam a proteger do sol.

Top